Participamos do

Buscando reforços, Botafogo deve enxugar elenco para o Brasileirão

A contratação do atacante Rodrigo Aguirre, de 23 anos, animou os torcedores do Botafogo. O uruguaio é visto como uma esperança para fortalecer o ataque do Glorioso. Porém, a ideia da diretoria não é parar por aí. A expectativa é que pelo menos mais três nomes possam ser anunciados antes do começo do Campeonato Brasileiro. [?]
13:00 | Mar. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A contratação do atacante Rodrigo Aguirre, de 23 anos, animou os torcedores do Botafogo. O uruguaio é visto como uma esperança para fortalecer o ataque do Glorioso. Porém, a ideia da diretoria não é parar por aí. A expectativa é que pelo menos mais três nomes possam ser anunciados antes do começo do Campeonato Brasileiro. As posições estão sendo discutidas com o técnico Alberto Valentim.

A estratégia utilizada pelo presidente Nelson Mufarrej foi a de priorizar o Brasileirão, uma vez que o projeto para 2018 é conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Assim, o Campeonato Carioca vem sendo utilizado como um vestibular. O que os dirigentes não esperavam é que o preço pago fosse tão alto. A eliminação na Copa do Brasil foi um baque nos cofres do clube e gerou o primeiro ?reprovado?, o técnico Felipe Conceição, demitido.

Durante o próprio Estadual o clube já trouxe alguns reforços de olho no Brasileiro. Do Corinthians vieram o zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Moisés, que já assumiu a condição de titular. O volante Marcelo, ex-Vitória, também foi contratado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clube ainda pretende reduzir o elenco, abrindo espaço na folha salarial. Alguns nomes fora dos planos de Alberto Valentim podem ser negociados e usados como moeda de troca. Neste cenário, o mais valorizado é o zagueiro argentino Joel Carli, há pouco tempo tido como titular absoluto.

O clube ainda corre atrás de receitas. A diretoria vai denunciar o Cruzeiro à CBF pelo não pagamento de parte da transferência do volante Bruno Silva ao clube mineiro. Ainda faltam R$ 1 milhão que não foram quitados, o que deveria ter acontecido em 12 de fevereiro.

Dentro de campo o time segue se preparando para a partida contra o Volta Redonda, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Neste sábado a definição do time acontecerá e logo depois do treino previsto pela manhã a delegação embarca para a Cidade do Aço. O Alvinegro aparece na segunda posição do Grupo C com dez pontos, um a menos que Fluminense e Portuguesa, que dividem a liderança.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente