Participamos do

Botafogo encaminha renovações para não perder jogadores

A diretoria do Botafogo está se prevenindo para não perder jogadores importantes e que tem contrato em vigor somente até o fim do ano. Casos assim permitem que o atleta possa assinar com outro clube no meio do ano um pré-contrato. O primeiro a ser procurado foi o goleiro Gatito Fernández. As partes chegaram a [?]
13:30 | Mar. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria do Botafogo está se prevenindo para não perder jogadores importantes e que tem contrato em vigor somente até o fim do ano. Casos assim permitem que o atleta possa assinar com outro clube no meio do ano um pré-contrato. O primeiro a ser procurado foi o goleiro Gatito Fernández. As partes chegaram a um acordo sobre a valorização salarial do atleta, que orientou seus procuradores a facilitarem o acordo.

Gatito Fernández vai renovar vínculo até 2022, pois dentro do seu planejamento está disputar a Copa do Mundo de 2022, que vai acontecer no Catar. Como o Mundial aquele ano será em dezembro, por conta do forte calor no país asiático, a ideia é que ele tenha contrato até o fim do torneio.

?O Gatito sempre manifestou o desejo de permanecer no Botafogo, pois está adaptado ao clube e sabe que conta com um grande carinho dos torcedores. O Botafogo também deseja a sua permanência pois é um grande profissional?, disse o diretor de futebol, Anderson Barros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem também está negociando e já acertou os salários é o lateral-direito Marcinho, que assumiu a condição de titular com a chegada do técnico Alberto Valentim. Revelado nas categorias de base do Glorioso, ele atravessa seu melhor momento no clube. Sergio Lemos, pai e empresário do atleta, vem tratando com Anderson Barros e o novo vínculo terá validade até o fim de 2020. Marcinho é sobrinho dos técnicos Oswaldo de Oliveira e Waldemar Lemos.

Nos dois casos, tanto de Gatito, como de Marcinho, haverá a valorização salarial, mas também num aumento considerável da multa rescisória, a fim de preservar o Alvinegro do assédio de outros clubes.

Ainda em termos de negociações, o Botafogo acertou a contratação do jovem atacante Luis Henrique, de 19 anos, que estava nas categorias de base do Corinthians, emprestado pelo Fortaleza, seu clube formador. O jogador, em um primeiro momento, vai trabalhar nos juniores.

Dentro de campo o Botafogo se prepara para o clássico contra o Vasco neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente