Participamos do

Botafogo encaminha ampliação do contrato de Gatito Fernández

Titular no gol do Botafogo desde a temporada passada, o goleiro Gatito Fernández está próximo de acertar a ampliação de seu contrato. O paraguaio tem vínculo com o clube carioca somente até o fim de 2018 e a diretoria corre para fechar o novo acordo. Gatito Fernández chegou ao Botafogo no início de 2017 para [?]
16:00 | Mar. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Titular no gol do Botafogo desde a temporada passada, o goleiro Gatito Fernández está próximo de acertar a ampliação de seu contrato. O paraguaio tem vínculo com o clube carioca somente até o fim de 2018 e a diretoria corre para fechar o novo acordo.

Gatito Fernández chegou ao Botafogo no início de 2017 para ser o substituto de Jefferson, que estava lesionado. Logo após sua chegada, o paraguaio colecionou atuações irregulares e perdeu o posto para Helton Leite. No entanto, durante o duelo contra o Olímpia-PAR, pela pré-Libertadores, Gatito precisou substituir o então titular e acabou sendo o herói na disputa de pênaltis. A partir disso, virou peça fundamental no elenco. Desde então, o arqueiro ganhou projeção, principalmente nas defesas de pênaltis, impedindo que oito cobranças fossem para a rede.

Com a ampliação do vínculo, o Botafogo quer impedir que ele vire alvo de outros clubes, pois poderia assinar um pré-contrato no meio do ano. Mesmo com Jefferson como sombra, o paraguaio segue como o titular na posição após a chegada de Alberto Valentim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente