Participamos do

Botafogo comemora ?reforço? de Luiz Fernando

Principal contratação do Botafogo para esta temporada em termos financeiros, o meia Luiz Fernando deixou o Atlético-GO no status de ídolo, mas vinha enfrentando dificuldades para render no Glorioso. Era titular com Felipe Conceição, mas caiu de produção e foi tratado como reserva em um primeiro momento por Alberto Valentim. Com a fratura na fíbula [?]
12:00 | Mar. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Principal contratação do Botafogo para esta temporada em termos financeiros, o meia Luiz Fernando deixou o Atlético-GO no status de ídolo, mas vinha enfrentando dificuldades para render no Glorioso. Era titular com Felipe Conceição, mas caiu de produção e foi tratado como reserva em um primeiro momento por Alberto Valentim. Com a fratura na fíbula e na tíbia de João Paulo no fim de semana, o treinador se viu obrigado a reinventar o meio-de-campo. Optou pela entrada de Marcelo como volante e deu uma nova oportunidade a Luiz Fernando, que dessa vez agarrou firme.

Além de se movimentar muito e proteger o setor defensivo quando a posse de bola estava com o Vasco, o jogador marcou o segundo gol alvinegro no triunfo por 3 a 2 na noite de quarta-feira, que rendeu a vaga na grande decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

?O gol demorou a sair, mas graças a Deus veio. Foi uma boa atuação e só tenho a agradecer a meus familiares pelo apoio. Meus companheiros também me deram muito apoio neste período de dificuldades ?, disse Luiz Fernando.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alberto Valentim comemorou a melhora do jogador, mas vai cobrar progressos.

?O Luiz Fernando é um jogador importante, mas precisa perder essa timidez para jogar?, disse Valentim.

Em um meio-de-campo onde Rodrigo Lindoso parece o único titular certo para Valentim, Luiz Fernando passa a tentar se consolidar. São várias as opções para o setor, como os volantes Marcelo, Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes e os meias Marcos Vinícius, Leonardo Valencia e Ezequiel, por exemplo.

Como o elenco do Botafogo participou apenas de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, a escalação para a final da Taça Rio, domingo, às 16h (de Brasília), começa a ser definida apenas no treino desta sexta-feira. O goleiro Gatito Fernandez será desfalque, pois se apresentou à seleção paraguaia para a disputa de amistosos internacionais. Jefferson assume o posto. O restante da base será mantida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente