Participamos do

Botafogo anuncia contratações de Yago e Marcelo por empréstimo

Alberto Valentim terá a partir desta semana mais dois reforços para o time do Botafogo. Neste domingo, o clube confirmou as contratações de Marcelo dos Santos e Yago, que chegam para somar ao elenco derrotado pelo Flamengo no último sábado, pelo segundo turno do Campeonato Carioca. A apresentação está marcada para esta segunda-feira. Marcelo dos [?]
18:15 | Mar. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alberto Valentim terá a partir desta semana mais dois reforços para o time do Botafogo. Neste domingo, o clube confirmou as contratações de Marcelo dos Santos e Yago, que chegam para somar ao elenco derrotado pelo Flamengo no último sábado, pelo segundo turno do Campeonato Carioca. A apresentação está marcada para esta segunda-feira.

Marcelo dos Santos chega por empréstimo do time israelense Maccabi Tel Aviv e com opção de compra definida ao fim do vínculo. Por dificuldades de adaptação ao país, o volante não teve muitas oportunidades na equipe detentora de seus direitos e, antes de ser anunciado pelo Botafogo, vestia a camisa Bnei Yehuda, também por empréstimo.

Apesar da expectativa para a estreia, o volante pode ser desfalque contra o Bangu, na próxima terça-feira, por conta da falta de documentação. Tratando-se de uma transferência internacional, é necessário um certificado de comprovação do clube israelense para que Marcelo seja regularizado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação de Yago é mais fácil e o zagueiro deve estar em campo na próxima partida. Emprestado pelo Corinthians, o jogador já possui situação regularizada na federação desde a última sexta-feira e acabou poupado na partida contra o Flamengo para aprimorar a forma física. Na última temporada, o defensor esteve vinculado a Ponte Preta, mas retornou ao time do Parque São Jorge para tratar de uma cirurgia no joelho direito.

Com os dois novos anúncios, o Botafogo chegou a sete reforços na temporada. Em definitivo, vieram o meia-atacante Luiz Fernando e os atacantes Leandro Carvalho e Kieza. Já o meia Renatinho e o lateral-esquerdo Moisés chegaram por empréstimo até o fim da temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente