PUBLICIDADE
Botafogo

Após um mês, Valentim conquista elenco do Botafogo

Alberto Valentim completou esta semana seu primeiro mês no comando do Botafogo. Os números, apesar do fraco nível técnico do Campeonato Carioca, são bons. Foram três vitórias, um empate e uma derrota, por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo. Porém, o que mais chamou atenção foi a melhora que o time apresentou em […]

12:30 | 14/03/2018

Alberto Valentim completou esta semana seu primeiro mês no comando do Botafogo. Os números, apesar do fraco nível técnico do Campeonato Carioca, são bons. Foram três vitórias, um empate e uma derrota, por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo. Porém, o que mais chamou atenção foi a melhora que o time apresentou em campo em relação ao trabalho de Felipe Conceição, que não resistiu à precoce eliminação para a Aparecidense, em Goiás, na primeira fase da Copa do Brasil.

O bom trabalho em campo, de certa maneira, pode ser explicado pela forma como o novo treinador vem sendo tratado pelo elenco: Valentim já caiu nas graças da maioria do plantel botafoguense. “Ele é um treinador que tem trabalhado de maneira muito correta conosco e acredito que vamos conseguir crescer e fazer uma boa temporada. O time vem subindo de produção”, disse o atacante Rodrigo Pimpão, um dos atletas que mais rendeu após a troca de comissão técnica.

O zagueiro Igor Rabello é outro a elogiar o trabalho do comandante. “O Alberto é um cara muito dedicado e que gosta de trabalhar forte. Deixa o time bem compacto e se dedica muito ao grupo e ao clube. Todos os jogos foram importantes na nossa caminhada, inclusive os primeiros três pontos que nos possibilitam brigar por essa vaga. Estamos trabalhando naturalmente como nas outras semanas e agora teremos um jogo decisivo e estamos focados da mesma maneira para buscar uma vaga nessa semifinal”, comentou Rabello.

O próximo desafio de Alberto Valentim no comando do Botafogo será o clássico contra o Vasco, no domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O time para esta partida será definido nos últimos treinos da semana. É provável que o meia Marcos Vinícius ganhe uma oportunidade entre os titulares, já que ele vem tendo um bom desempenho quando entra no decorrer dos confrontos e também ao longo dos treinos. Neste cenário, o chileno Leonardo Valencia ou Ezequiel pode perder a vaga.

Fora de campo, o clube ainda não anunciou oficialmente a contratação do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, que já realizou exames médicos e vem treinando nas dependências do Alvinegro. A ideia é não tirar o foco do clássico contra o Vasco.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários