PUBLICIDADE
Esportes

Alberto Valentim prega concentração maior em clássicos

O Botafogo foi derrotado pelo Fluminense no final da Taça Rio. Além da perda do título, os alvinegros viram seu setor defensivo mais uma vez sofrer gols. O técnico Alberto Valentim admitiu que a equipe tem errado, mas explicou que os clássicos são jogos mais complicados. ?São equipes mais fortes, são equipes maiores e encontramos [?]

12:00 | 26/03/2018

O Botafogo foi derrotado pelo Fluminense no final da Taça Rio. Além da perda do título, os alvinegros viram seu setor defensivo mais uma vez sofrer gols. O técnico Alberto Valentim admitiu que a equipe tem errado, mas explicou que os clássicos são jogos mais complicados.

?São equipes mais fortes, são equipes maiores e encontramos dificuldades. Contra o Vasco, foram detalhes. Nesse jogo contra o Fluminense alguns erros que não podemos cometer na quarta-feira. E contra o Flamengo fomos derrotados por erro de arbitragem?, disse o comandante do Botafogo.

Alberto Valentim afirmou que pretende conversar com os atletas para impedir que os erros voltem a acontecer nesta quarta-feira, contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca.

?Com um pouco de treino e mostrando um pouco de coisas do que a gente divide e fala, às vezes num treino mais didático e físico. Outras coisas são mérito do adversário, mas precisamos corrigir rapidamente?, declarou.

Por fim, o comandante alvinegro lamentou a ausência do meia João Paulo, que fraturou a perna na última rodada da fase de classificação da Taça Rio. No entanto, o treinador comemorou o retorno do meia Renatinho.

?O João é muito regular e tem um ótimo passe. Acho que era o melhor passe nosso. Tinha muitas assistências e era um líder. Precisamos reagir para ganhar para ele. Estamos ganhando o Renatinho, que não podia jogar os 90 minutos pelo tempo inativo. Vamos procurar recuperar bem os jogadores para a partida contra o Flamengo?, comentou Valentim.

O Botafogo precisa vencer o Flamengo para chegar a final do Campeonato Carioca. Os rubro-negros jogam pelo empate. O vencedor do duelo encara que avançar da outra semifinal, entre Fluminense e Vasco. Os tricolores também entram em campo com a vantagem do empate.

Gazeta Esportiva

TAGS