Participamos do

Valentim mostra valorização da marcação forte sem cometer faltas

O técnico do Botafogo, Alberto Valentim, comandou um trabalho coletivo, com características táticas, na manhã desta sexta-feira e já começou a mostrar um pouco de como pretende ver seu time se comportando em campo. O treinador interrompeu as atividades algumas vezes cobrando um número reduzido de faltas. Porém, isso não impediu que exigisse marcação o [?]
15:30 | Fev. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico do Botafogo, Alberto Valentim, comandou um trabalho coletivo, com características táticas, na manhã desta sexta-feira e já começou a mostrar um pouco de como pretende ver seu time se comportando em campo. O treinador interrompeu as atividades algumas vezes cobrando um número reduzido de faltas. Porém, isso não impediu que exigisse marcação o tempo todo.

Em pouco tempo de atividade já dava para ver que o principal desafio do treinador é reduzir o número de faltas e mesmo assim fazer o time voltar a ter a pegada na marcação que foi vista a maior parte da temporada passada, sob o comando de Jair Ventura. Com Felipe Conceição, o Alvinegro valorizou mais a posse de bola, porém, ficou exposto em alguns jogos importantes, principalmente nas derrotas para Aparecidense-GO, por 2 a 1, e Flamengo, por 3 a 1. A primeira custou a eliminação precoce na Copa do Brasil e a segunda aconteceu nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Em termos de escalação, os times pareciam mesclados, sem ser visível qual escalação que ele pretende utilizar. Na linha, um time tinha Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Bochecha, Dudu Cearense, Ezequiel e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner. Já a segunda equipe tinha Arnaldo, Marcelo, Kanu e Yuri; Wenderson, Rodrigo Lindoso e João Paulo; Luiz Fernando, Kieza e Leandro Carvalho. As duas formações, porém, revelam que Valentim pretende usar o esquema 4-4-2. Nas próximas atividades, o treinador deverá tornar a escalação que pretende utilizar mais visível aos olhos do torcedor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste sábado o elenco volta a treinar pela manhã. A estreia de Alberto Valentim será na quinta-feira da próxima semana, diante do Nova Iguaçu, no primeiro jogo do Glorioso na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Fora de campo a diretoria foi procurada pelo Flamengo para saber a viabilidade de o clube rubro-negro alugar o Estádio Nilton Santos para a Copa Libertadores. O tom das conversas foi mais ameno, levando em conta que os ânimos ficaram acirrados depois da comemoração do chororô de Vinícius Junior nas semifinais da Taça Guanabara. Os alvinegros ficaram de passar um valor por jogo aos flamenguistas, que analisarão o preço.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente