Participamos do

Botafogo quer acertar logo com novo técnico e Alberto Valentim é o favorito

O Botafogo optou pela demissão do técnico Felipe Conceição após a eliminação na Taça Guanabara, com a derrota por 3 a 1 diante do Flamengo no último sábado. Sem compromissos oficiais até o dia 22 de fevereiro, quando estreia no segundo turno do Carioca diante do Nova Iguaçu, o alvinegro espera acertar logo com um [?]
18:30 | Fev. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo optou pela demissão do técnico Felipe Conceição após a eliminação na Taça Guanabara, com a derrota por 3 a 1 diante do Flamengo no último sábado.

Sem compromissos oficiais até o dia 22 de fevereiro, quando estreia no segundo turno do Carioca diante do Nova Iguaçu, o alvinegro espera acertar logo com um novo treinador, que terá alguns dias para trabalhar com o elenco.

Inicialmente, quatro nomes foram cogitados para assumir o time: Jorginho, Levir Culpi, Marcelo Oliveira e Fabiano Soares. Os dois primeiros já foram descartados, e, devido à precária situação financeira do clube, um quinta opção, mais barata, ganhou força nesta segunda-feira. Alberto Valentim, que foi auxiliar de Cuca no Palmeiras e assumiu o lugar deste após sua demissão no segundo semestre de 2017.

Valentim já manifestou através da imprensa sua disposição para assumir o cargo, mas nenhuma das partes confirmou o início das negociações.

A demissão de Conceição e a chegada de um novo treinador não deve, entretanto, significar a saída dele do clube. Ex-auxiliar de Jair Ventura, agora no Santos, Felipe Conceição se reúne com a diretoria nesta terça-feira e pode continuar no clube em outra função.

Dentro de campo, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira à tarde após folgar no domingo. Com portões fechados para a imprensa, o grupo treinou sob o comando do auxiliar Bruno Lazaroni, no estádio Nilton Santos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente