Participamos do

João Paulo pede evolução no Botafogo antes do clássico contra o Flu

O Botafogo empatou em casa contra a Portuguesa-RJ na estreia do Campeonato Carioca e não tem muito tempo para se lamentar, já que no sábado tem um clássico contra o Fluminense pela frente. O meia João Paulo sabe que o resultado foi frustrante e não tem desculpas pelo tropeço ao lado de sua torcida, mas [?]
11:30 | Jan. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo empatou em casa contra a Portuguesa-RJ na estreia do Campeonato Carioca e não tem muito tempo para se lamentar, já que no sábado tem um clássico contra o Fluminense pela frente. O meia João Paulo sabe que o resultado foi frustrante e não tem desculpas pelo tropeço ao lado de sua torcida, mas já pensa no que precisa melhorar para pegar o rival das Laranjeiras.

?Bom, não dá para dizer que foi. Empatar em casa nunca é bom. Pelas circunstâncias podemos considerar o empate, mas poderíamos ter feito mais. Demoramos a nos encontrar no primeiro tempo, mas foi apenas o primeiro jogo. Não é desculpa, tivemos algumas bobeiras na bola parada e tivemos que buscar o empate, o que não foi fácil?, disse.

Com pouco tempo de trabalho e um novo técnico, o jogador falou sobre as mudanças que a equipe está tendo que se adaptar. ?É cedo para analisarmos de uma forma mais complexa. Estou um pouco mais avançado nessa linha de quatro. O Felipe conta com ideias bem claras e a tendência é dar certo. Vamos ver na sequência como vamos evoluir. É um sistema que vai mudando e muitas vezes eu volto para defender. O Felipe dá mais liberdade para quem joga pelos lados, mas sempre com o compromisso de voltar para  marcar. Vamos ver o que fizemos errado para melhorar. Em termos físicos estaremos melhores a partir do terceiro jogo. Foram apenas dez dias de treinos?, revelou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Às 17h, no Maracanã, acontecerá o primeiro clássico carioca do ano, em meio a remontagens e crises e novas gestões dos quatro grandes clubes. João Paulo se mostrou focado apenas no Botafogo dentro de campo. ?Pensamos no Botafogo e não olhamos muito para fora. Temos nossos problemas e deveres e temos que ver primeiro o que precisamos melhorar. O Fluminense conta com bons jogadores e certamente será um jogo de igual para igual?

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente