Participamos do

Botafogo-SP vira a partida e mantém jejum da Ferroviária no Estadual

A Ferroviária segue sem vencer neste Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por PC Oliveira recebeu o Botafogo-SP, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e esteve muito próxima de desencantar no Estadual, porém, após abrir o placar, não conseguiu evitar a reação do Fogão e teve de se contentar com mais uma derrota, desta [?]
21:15 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Ferroviária segue sem vencer neste Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por PC Oliveira recebeu o Botafogo-SP, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e esteve muito próxima de desencantar no Estadual, porém, após abrir o placar, não conseguiu evitar a reação do Fogão e teve de se contentar com mais uma derrota, desta vez por 2 a 1 em partida válida pela quarta rodada do torneio. Moacir marcou para a Locomotiva, enquanto Bruno Moraes e Jheimy viraram para os visitantes.

Com o resultado, a Ferroviária se manteve na lanterna do Grupo C, com apenas dois pontos. O Palmeiras é o líder, com 100% de aproveitamento, seguido pelo São Bento, de Sorocaba, que soma sete pontos. Na próxima rodada, a Locomotiva visita o Linense. Já o Botafogo-SP, vice-líder do Grupo D, encara o São Paulo, fora de casa.

O jogo ? A Ferroviária começou o jogo com tudo e não demorou muito para chegar com perigo pela primeira vez. Aos 13 minutos, Hygor escorou de cabeça em direção ao meio da área, e Léo Castro aproveitou para finalizar de primeira, mandando rente à trave direita de Tiago Cardoso, que só acompanhou a bola sair pela linha de fundo. Sete minutos depois foi a vez de o Botafogo-SP responder com Patrick, que desviou o cruzamento de Mascarenhas dentro da área de carrinho, porém, atrapalhado pela defesa, não conseguiu arrematar com precisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Daí em diante ambas as equipes ofereceram menos oportunidades para os adversários explorarem espaços em campo e serem mais agudos. Polarizando o confronto entre as duas intermediárias, Ferroviária e Botafogo-SP transformaram o bom início de partida em um duelo morno. Somente aos 41 minutos, pouco antes do intervalo, os torcedores que compareceram à Arena Fonte Luminosa puderem acompanhar outro lance de perigo. Naylhor aproveitou cobrança de falta para finalizar, no entanto, o árbitro já havia marcado posição irregular do zagueiro.

Já no segundo tempo os jogadores da Ferroviária mostraram que a conversa com PC Oliveira no vestiário surtiu efeito. Aos nove minutos a Locomotiva carimbou a trave esquerda de Tiago Cardoso no rebote do cabeceio de Hygor. No minuto seguinte, Moacir teve mais sorte e, enfim, estufou as redes na Arena Fonte Luminosa, tabelando com Misael e finalizando no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.

Superior ao adversário, a Ferroviária não se acomodou com a vantagem no marcador e seguiu pressionando o Botafogo-SP. Aos 16 minutos Velicka recuperou a bola, e Léo Castro decidiu experimentar de fora da área, forçando o goleiro rival a fazer boa defesa. Aos 18, o atacante da Locomotiva voltou a disparar contra o gol, desta vez aproveitando o corta-luz de Misael, porém, seu arremate saiu mascado. Ainda assim, foi outra ótima oportunidade para os donos da casa.

Apesar do momento melhor da Ferroviária, o Botafogo-SP, por sua vez, não se abalou e saiu para o jogo em busca do empate, que foi alcançado aos 27 minutos com Bruno Moraes. O atacante recebeu na direita, levou para o meio de mandou na área, porém, a bola acabou desviando na defesa grená e indo direto ao gol, sem chances para Tadeu. Antes do apito final, os visitantes ainda tiveram tempo para virar a partida com Jheimy, que teve bastante tranquilidade para cortar o zagueiro dentro da área e bater firme, estufando as redes e garantindo o importante triunfo para a equipe de Ribeirão Preto.

Confira outros resultados desta segunda-feira de Campeonato Paulista:

Santo André 1 x 1 Mirassol

Red Bull 2 x 1 Linense

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente