PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo-SP vira a partida e mantém jejum da Ferroviária no Estadual

A Ferroviária segue sem vencer neste Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por PC Oliveira recebeu o Botafogo-SP, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e esteve muito próxima de desencantar no Estadual, porém, após abrir o placar, não conseguiu evitar a reação do Fogão e teve de se contentar com mais uma derrota, desta [?]

21:15 | 29/01/2018

A Ferroviária segue sem vencer neste Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por PC Oliveira recebeu o Botafogo-SP, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e esteve muito próxima de desencantar no Estadual, porém, após abrir o placar, não conseguiu evitar a reação do Fogão e teve de se contentar com mais uma derrota, desta vez por 2 a 1 em partida válida pela quarta rodada do torneio. Moacir marcou para a Locomotiva, enquanto Bruno Moraes e Jheimy viraram para os visitantes.

Com o resultado, a Ferroviária se manteve na lanterna do Grupo C, com apenas dois pontos. O Palmeiras é o líder, com 100% de aproveitamento, seguido pelo São Bento, de Sorocaba, que soma sete pontos. Na próxima rodada, a Locomotiva visita o Linense. Já o Botafogo-SP, vice-líder do Grupo D, encara o São Paulo, fora de casa.

O jogo ? A Ferroviária começou o jogo com tudo e não demorou muito para chegar com perigo pela primeira vez. Aos 13 minutos, Hygor escorou de cabeça em direção ao meio da área, e Léo Castro aproveitou para finalizar de primeira, mandando rente à trave direita de Tiago Cardoso, que só acompanhou a bola sair pela linha de fundo. Sete minutos depois foi a vez de o Botafogo-SP responder com Patrick, que desviou o cruzamento de Mascarenhas dentro da área de carrinho, porém, atrapalhado pela defesa, não conseguiu arrematar com precisão.

Daí em diante ambas as equipes ofereceram menos oportunidades para os adversários explorarem espaços em campo e serem mais agudos. Polarizando o confronto entre as duas intermediárias, Ferroviária e Botafogo-SP transformaram o bom início de partida em um duelo morno. Somente aos 41 minutos, pouco antes do intervalo, os torcedores que compareceram à Arena Fonte Luminosa puderem acompanhar outro lance de perigo. Naylhor aproveitou cobrança de falta para finalizar, no entanto, o árbitro já havia marcado posição irregular do zagueiro.

Já no segundo tempo os jogadores da Ferroviária mostraram que a conversa com PC Oliveira no vestiário surtiu efeito. Aos nove minutos a Locomotiva carimbou a trave esquerda de Tiago Cardoso no rebote do cabeceio de Hygor. No minuto seguinte, Moacir teve mais sorte e, enfim, estufou as redes na Arena Fonte Luminosa, tabelando com Misael e finalizando no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.

Superior ao adversário, a Ferroviária não se acomodou com a vantagem no marcador e seguiu pressionando o Botafogo-SP. Aos 16 minutos Velicka recuperou a bola, e Léo Castro decidiu experimentar de fora da área, forçando o goleiro rival a fazer boa defesa. Aos 18, o atacante da Locomotiva voltou a disparar contra o gol, desta vez aproveitando o corta-luz de Misael, porém, seu arremate saiu mascado. Ainda assim, foi outra ótima oportunidade para os donos da casa.

Apesar do momento melhor da Ferroviária, o Botafogo-SP, por sua vez, não se abalou e saiu para o jogo em busca do empate, que foi alcançado aos 27 minutos com Bruno Moraes. O atacante recebeu na direita, levou para o meio de mandou na área, porém, a bola acabou desviando na defesa grená e indo direto ao gol, sem chances para Tadeu. Antes do apito final, os visitantes ainda tiveram tempo para virar a partida com Jheimy, que teve bastante tranquilidade para cortar o zagueiro dentro da área e bater firme, estufando as redes e garantindo o importante triunfo para a equipe de Ribeirão Preto.

Confira outros resultados desta segunda-feira de Campeonato Paulista:

Santo André 1 x 1 Mirassol

Red Bull 2 x 1 Linense

Gazeta Esportiva

TAGS