PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo massacra River na Copinha e fica perto da vaga

O Botafogo ficou muito perto de conquistar a vaga para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear o River, do Piauí, por 7 a 0, em partida disputada na manhã deste sábado, na Arena Capivari. Foi a maior goleada da competição e com a vitória, o Alvinegro carioca chegou a [?]

14:15 | 06/01/2018

O Botafogo ficou muito perto de conquistar a vaga para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear o River, do Piauí, por 7 a 0, em partida disputada na manhã deste sábado, na Arena Capivari. Foi a maior goleada da competição e com a vitória, o Alvinegro carioca chegou a seis pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo 13. A equipe de Teresina segue com três pontos ganhos e ainda vai tentar a classificação na última rodada. Com quatro gols, o atacante Luan foi o grande nome da partida. No outro jogo da chave, o Capivariano bateu o Velo Clube por 5 a 0 e manteve as esperanças de conseguir um lugar na próxima etapa do torneio.

O Botafogo abriu o marcador logo aos seis minutos quando, após cruzamento de Luan, a bola bateu na mão do zagueiro do River, dentro da área. Luan bateu com categoria, sem chances para o goleiro Vinicius. O time carioca seguiu dominando e após cruzamento de Fernando, Rickson cabeceou para boa defesa de Vinicius.

Pressionado, o River tentava apelar para lançamentos longos e o goleiro Diego, atuando quase como líbero, se mostrava atento para cortar as jogadas da equipe nordestina. Aos 26 minutos, Enrico recebeu lançamento, entrou livre e bateu para fora, desperdiçando grande oportunidade. Aos 28, Rickson bateu no ângulo e o goleiro Viniciou voou para espalmar e evitar o segundo gol do time carioca.

Aos 31 minutos, o Botafogo ampliou. Rodrigo recebeu lançamento entre os zagueiros e bateu no canto esquerdo. O time alvinegro seguiu dominado e aumentou para 3 a 0 aos 36 minutos em nova cobrança de pênalti. Luan foi derrubado na área e ele mesmo bateu, sem chances para Vinicius.

O River só voltou a ameaçar aos 36 minutos em chute de Anderson, bem defendido por Diego. Aos 45 minutos, Luan, de cabeça, marcou mais uma vez, fechando o primeiro tempo em 4 a 0.

O River trocou cinco jogadores no intervalo, mas o Botafogo seguiu controlando as ações. Aos 17 minutos, o goleiro Vinicius deu rebote e Luan, oportunista, tocou para marcar o quinto gol.

Com a vitória definida, o técnico Eduardo Barroca decidiu poupar alguns titulares e o ritmo do jogo caiu bastante. Mesmo assim, o Botafogo voltou a marcar aos 34 minutos, com Amilcar que aproveitou o rebote de um chute de Matheus Bastos na trave para empurrar para o gol defendido por Vinicius. Nos acréscimos, Matheus Bastos, de peito, marcou o sétimo gol, definindo o resultado da partida.

Gazeta Esportiva

TAGS