Participamos do

Botafogo deslancha no segundo tempo e derrota o Velo pela Copinha

O Botafogo estreou bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feria, ao bater por 4 a 1 o Velo-SP, em Capivari. Após um primeiro tempo sem gols, os alvinegros chegaram aos três pontos com gols de Fernando, Luca, Luan e Rickson. Com o resultado, os cariocas estão na ponta do grupo 13 ao [?]
22:30 | Jan. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo estreou bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feria, ao bater por 4 a 1 o Velo-SP, em Capivari. Após um primeiro tempo sem gols, os alvinegros chegaram aos três pontos com gols de Fernando, Luca, Luan e Rickson. Com o resultado, os cariocas estão na ponta do grupo 13 ao lado do River-PI, que venceu o Capivariano.

Na próxima rodada, no sábado, o Botafogo terá confronto direto pela liderança contra o River-PI. No mesmo dia, Velo e Capivariano vão duelar para determinar o primeiro eliminado do grupo.

O jogo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida começou com as duas equipes se estudando, mais preocupadas em não dar espaço ao adversário. Aos poucos, o Botafogo passou a ter o controle da posse de bola e conseguiu criar a primeira boa chance do duelo, aos 17 minutos, com Fernando.

A partir dai, os cariocas aumentaram a pressão em busca do gol. Tanto que aos 26 minutos, Wenderson fez boa jogada individual e finalizou para grande defesa de Nathan. O Velo só conseguiu chegar ao ataque depois dos 30 minutos, mas sem qualquer perigo.

O Botafogo voltou a criar boas chances de marcar na parte final do primeiro tempo. Primeiro, Pedro recebeu passe de Amilcar, mas chutou em cima da zaga. Depois, foi a vez de Amilcar chutar, mas parar em mais uma grande defesa de Nathan. Assim, o confronto foi para o intervalo sem alteração no placar.

No segundo tempo, os alvinegros voltaram com a mesma pegada da etapa inicial e criaram chances logo no início. Rickson finalizou e quase acertou a rede. Em seguida, foi a vez de Luca aproveitar escorada de Rodrigo, mas cabecear sobre o travessão.

De tanto insistir, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobre para Fernando, que chutou para a rede. A bola ainda desviou na zaga e matou o goleiro Nathan.

O revés foi sentido pelo Velo, que passou a assistir o Botafogo jogar. Os alvinegros não demoraram e chegaram ao segundo gol, aos 23 minutos. Após escanteio, Fernando ajeitou de cabeça para Luca empurrar para a rede.

O Botafogo aproveitou o desânimo do Velo para ampliar a vantagem aos 26 minutos. Em contra-ataque rápido, Enrico tocou para Luan, que tocou na saída de Nathan.

Com ampla vantagem, o Botafogo diminuiu o ritmo e viu o Velo diminuir o marcador aos 36 minutos. Após falha da zaga alvinegra, Pedro ficou livre para empurrar para a rede.

Antes de fim, os alvinegros sacramentaram a vitória, com gol de Rickson.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente