PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo bate Macaé fora de casa e chega à 1ª vitória no Carioca

Com gols marcados no segundo tempo, o Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca. O Alvinegro de General Severiano derrotou o Macaé por 2 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Moacyrzão. O resultado fez o Botafogo assumir a segunda colocação no Grupo C, com cinco pontos ganhos, um a [?]

21:00 | 25/01/2018

Com gols marcados no segundo tempo, o Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca. O Alvinegro de General Severiano derrotou o Macaé por 2 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Moacyrzão. O resultado fez o Botafogo assumir a segunda colocação no Grupo C, com cinco pontos ganhos, um a menos do que o Boavista, que lidera a chave. O Macaé, por sua vez, caiu para a terceira posição, com quatro pontos. Arnaldo e Brenner marcaram para o Botafogo, enquanto Pipico descontou para os donos da casa.

Embora não tenha realizado uma grande exibição, o Botafogo mereceu o resultado por ter aproveitado as oportunidades para definir o resultado. O Macaé começou mal, melhorou muito no segundo tempo, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Jefferson.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Volta Redonda, no estádio Nilton Santos. Já o Macaé recebe a Portuguesa, novamente no Moacyrzão.

O jogo ? A partida começou equilibrada com as duas equipes se alternando na posse de bola. Aos quatro minutos, a torcida teve o primeiro motivo para vibrar. Gilson cruzou da esquerda, o goleiro Andrey espalmou para o lado. Arnaldo apanhou a bola pela direita e cruzou para a área. Brenner desviou e Andrey fez a defesa, sem dar rebote.

O Botafogo se empolgou e,aos sete minutos, Rodrigo Pimpão investiu pela direita e cruzou. Luiz Fernando cabeceou e Andrey fez grande defesa, evitando o gol alvinegro.

O time de General Severiano seguiu dominando e ,aos 11 minutos, após triangulação entre João Paulo, Pimpão e Arnaldo, a bola sobrou para João Paulo que bateu forte, mas a zaga conseguiu desviar o chute. Um minuto depois, o Macaé conseguiu a primeira finalização com um chute de Pipico, bem defendido por Jefferson.

O ritmo das duas equipes diminuiu e o Botafogo só voltar a aparecer na área do Macaé aos 20 minutos, quando Gilson foi acionado pela esquerda, invadiu a área, mas foi desarmado por Marcelo quando se preparava para chutar.

No time do Macaé, o meia Lepu era o único que dava trabalho aos zagueiros botafoguenses.

Depois do tempo técnico, o Botafogo criou uma grande chance para marcar o primeiro gol. Brenner lançou Luiz Fernando que evitou Igor João e colocou no canto, mas a bola se chocou com a trave. O Macaé voltou a assustar aos 29 minutos quando o lateral Marcelo cruzou e Matheus Oliveira completou com grande perigo. O time da Região dos Lagos voltou a perturbar a defesa alvinegra aos 38 minutos quando Marcelo foi lançado na direita e cruzou na pequena área. Alex chegou atrasado e perdeu a chance de marcar o primeiro gol. Na última jogada importante do primeiro tempo, aos 42 minutos, João Pauloi cruzou, a bola bateu no gramado e quase surpreendeu o goleiro Andrey que conseguiu espalmar para escanteio.

A segunda etapa começou com o Macaé pressionando. Aos quatro minutos, após cobrança de falta fechada, Jefferson espalmou e Charles mandou a bomba, mas o goleiro alvinegro fez grande defesa, evitando o gol.

Um minuto depois, o Botafogo marcou o primeiro gol. Léo Valencia fez ótimo lançamento para o lateral Arnaldo que entrou entre os zagueiros e tocou na saída de Andrey.

O Macaé não se abalou e quase empatou aos nove minutos em cabeçada de Admilton, mas Jefferson fez outra grande defesa. A partida seguiu equilibrada, mas o Botafogo poderia ter ampliado aos 18 minutos quando Luiz Fernando invadiu a área e tentou a conclusão quando Pimpão e Leo Valencia entravam livres à espera do passe. Aos 24 minutos, o goleiro Andrey salvou sua equipe ao defender chute de Rodrigo Pimpão.

O Macaé empatou aos 25 minutos. Marcelo cruzou da direita, Kanu não conseguiu cortar e Pipico, de cabeça, colocou nas redes alvinegras. O time da casa nem conseguiu ter tempo para festejar o empate. Aos 28 minutos, João Paulo lançou Rodrigo Pimpão que fez cruzamento perfeito para Brenner cabecar e colocar o Botafogo novamente em vantagem.

Aos 35 minutos, o técnico Felipe Conceição decidiu mexer no time por atacado e mudou três jogadores, promovendo, inclusive, a estreia do meia Renatinho que estava no Paraná. Renatinho entrou cheio de gás, partindo para cima dos adversários e recebendo incentivo por parte da torcida do Botafogo. Nos minutos finais, o Macaé partiu com tudo para buscar o desempate, e quase Pipico marcou aos 47, mas Jefferson dividiu com o atacante conseguiu evitar a conclusão e garantir a vitória do Botafogo.

FICHA TÉCNICA:

MACAÉ 1 X 2 BOTAFOGO

Local: estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)

Data: 25 de janeiro de 2018, quinta-feira

Hora: 19h30 (de Brasília)

Público: 3.329 pagantes

Árbitro: Marcelo deLima Henrique

Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira

Cartão Amarelo: Lucas Gabriel(Mac);Luiz Fernando, Brenner(Bota)

Gols:

MACAÉ: Pipico, aos 25 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Arnaldo, aos cinco, e Brenner, aos 28 minutos do segundo tempo.

MACAÉ: Andrey, Admilton, Luís Felipe (William) e Igor João; Marcelo, Charles (Neto), Lepu, Alex (Luan), Carlinhos (Matheus Barcelos)e Matheus Oliveira (Lucas Gabriel); Pipico

Técnico: Josué Teixeira

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo (Luis Ricardo), Marcelo (Kanu), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Leo Valencia (Dudu Cearense); Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão (Renatinho) e Brenner (Ezequiel)

Técnico: Felipe Conceição

Gazeta Esportiva

TAGS