Participamos do

Botafogo recebe o Cruzeiro para garantir vaga na Libertadores

Lutando por uma vaga na Libertadores, dependendo apenas das próprias forças, mas sem confiança por não vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Esse é o Botafogo que recebe o Cruzeiro neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Nilton Santos, pela última rodada da competição. O Glorioso, que vem de derrota por 2 a [?]
10:00 | Dez. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lutando por uma vaga na Libertadores, dependendo apenas das próprias forças, mas sem confiança por não vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Esse é o Botafogo que recebe o Cruzeiro neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Nilton Santos, pela última rodada da competição.

O Glorioso, que vem de derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, é o oitavo colocado com 52 pontos e um triunfo o garante, pelo menos, na fase preliminar do torneio continental.

Caso não consiga vencer, o Alvinegro ainda pode avançar, desde que Chapecoense, Atlético-MG e Bahia tropecem, respectivamente, em Coritiba, Grêmio e São Paulo. Já a Raposa, que vem de derrota por 1 a 0 para o Vasco em casa, soma 56 pontos e cumpre tabela. O time já está garantido na Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jair Ventura, comandante do Botafogo, se mostra confiante na classificação mesmo com o momento irregular e se apega ao que aconteceu no ano passado, quando o time conseguiu a vaga na última rodada, com um triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

?Podemos conquistar a vaga e vamos lutar por ela. No ano passado também nos classificamos na última rodada. O Botafogo não deixa a vontade de lado um só momento e vamos trabalhar muito em busca da vitória?, enfatizou.

Atendendo a um pedido dos principais líderes do elenco, nenhum jogador deu entrevistas antes da partida. A maioria dos treinos também foi fechada.

Para este compromisso, o Botafogo tem muitos desfalques. O lateral-esquerdo Gilson, os volantes Bruno Silva e João Paulo e o atacante Rodrigo Pimpão cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Víctor Luis está confirmado.

Matheus Fernandes vai herdar uma das vagas no meio e Marcos Vinícius deve ser o escolhido para a outra. Dudu Cearense e Fernandes correm por fora. No ataque, se Brenner estiver totalmente recuperado de dores no ombro direito, assumirá a vaga de Pimpão, formando dupla com Guilherme. Do contrário, Vinícius Tanque assume o posto.

 

O Cruzeiro já não sonha com nada no Brasileirão. A equipe mineira está classificada para a Libertadores 2018 com a conquista da Copa do Brasil. Então, para o técnico Mano Menezes, somente os testes interessam.

Sem Ezequiel e Rafael Galhardo para a lateral direita, ambos no departamento médico atualmente, a Raposa precisou puxar garotos da base para suprir as ausências nos treinamentos. No entanto, na posição terá uma improvisação: o volante Lucas Romero será acionado para fechar o ano celeste. Ele já trabalhou por ali e se destacou.

Do outro lado, Bryan terá mais uma chance para mostrar seu trabalho. É provável que o jogador não fique para a próxima temporada, já que não conta com a confiança da comissão técnica. Sem Diogo Barbosa, a diretoria já confirmou a contratação de Egídio e espera anunciar mais um nome na posição.

No gol, Rafael segue entre os titulares. O capitão Fábio faz trabalhos internos e não vai para o jogo contra o Botafogo. Terminando a defesa, Murilo voltou aos trabalhos após se recuperar de dores musculares. Já o zagueiro Léo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dá vaga a Digão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CRUZEIRO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 3 de dezembro de 2017 (Domingo)

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Marcos Vinícius e Leonardo Valencia; Guilherme e Brenner (Vinícius Tanque)

Técnico: Jair Ventura

CRUZEIRO: Rafael, Lucas Romero, Murilo, Digão e Bryan; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Arrascaeta

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente