Participamos do

Botafogo espera fechar com He-Man na próxima semana

O atacante Rafael Moura, o He-Man, deverá ser o primeiro reforço do Botafogo para a próxima temporada. O jogador, de 34 anos, tem contrato com o Atlético-MG somente até 31 de dezembro e está liberado para negociar com qualquer outro clube. Os dirigentes do Alvinegro e representantes do jogador já chegaram a um acordo salarial [?]
11:30 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Rafael Moura, o He-Man, deverá ser o primeiro reforço do Botafogo para a próxima temporada. O jogador, de 34 anos, tem contrato com o Atlético-MG somente até 31 de dezembro e está liberado para negociar com qualquer outro clube. Os dirigentes do Alvinegro e representantes do jogador já chegaram a um acordo salarial e apenas o tempo de contrato que ainda está impedindo o anúncio.

Rafael Moura é esperado no Rio de Janeiro na quarta-feira da próxima semana para realizar exames médicos em lugar indicado pelo departamento médico do Botafogo. Até lá todos os detalhes contratuais deverão estar definidos para que o anúncio seja feito.

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, o He-Man é uma espécie de cigano do futebol, tendo rodado por vários clubes. No Rio de Janeiro defendeu as cores do Fluminense, onde conquistou o título carioca de 2012 fazendo o gol do título na decisão justamente contra o Botafogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rafael Moura chegará para a vaga de Roger, que acertou com o Internacional e nesta sexta-feira foi liberado pela diretoria para entrar de férias.

Dentro de campo o elenco realizou um treino fechado de olho na última rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, às 17h(de Brasília), contra o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo coloca o Glorioso na Copa Libertadores de 2018.

Para este compromisso o Botafogo tem muitos desfalques. O lateral-esquerdo Gilson, os volantes Bruno Silva e João Paulo e o atacante Rodrigo Pimpão cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Para a vaga de Gilson, Víctor Luís, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras, está confirmado. Matheus Fernandes vai herdar uma das posições no meio e provavelmente Marcos Vinícius deve ser o escolhido para a outra. Peças como Dudu Cearense e Fernandes correm por fora por terem sido pouco aproveitados neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. No ataque, se Brenner estiver totalmente recuperado de dores no ombro direito, assumirá a vaga de Pimpão, formando dupla com Guilherme. Do contrário, Vinícius Tanque assume o posto e será o comandante de ataque diante dos mineiros.

Guilherme foi liberado do treino desta sexta para acompanhar o nascimento da filha em São Paulo, mas estará em campo no domingo. Assim, o esboço de time tem: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Marcos Vinícius e Leonardo Valencia; Guilherme e Brenner (Vinícius Tanque). Neste sábado o elenco participa de um treino recreativo e depois começa o período de concentração para o duelo contra os mineiros.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente