PUBLICIDADE
Esportes

Roger retorna aos treinamentos e planeja permanecer no Botafogo

Recuperado de uma cirurgia para a retirada de um turmo no rim, o atacante Roger voltou a treinar com os companheiros de Botafogo na manhã desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O centroavante, depois da atividade, conversou com os jornalistas e não escondeu sua emoção. ?Hoje, sete de novembro, começo [?]

12:45 | 07/11/2017

Recuperado de uma cirurgia para a retirada de um turmo no rim, o atacante Roger voltou a treinar com os companheiros de Botafogo na manhã desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O centroavante, depois da atividade, conversou com os jornalistas e não escondeu sua emoção.

?Hoje, sete de novembro, começo uma nova carreira. Eu não consegui dormir esta noite. Estou muito feliz. É um dia muito especial. Deus que cura, que dá alegria e me deu a a chance de voltar a treinar. Tenho que agradecer primeiro a ele por estar aqui. Agradeço também o carinho de todo o povo brasileiro?, disse Roger.

Apesar de ter dado esse passo importante, Roger ainda não tem previsão de retornar aos gramados. Mas sonha em participar da conquista de uma vaga na Copa Libertadores.

?O meu desejo é jogar esses últimos jogos, pois esse grupo é muito bom e merece um voto de confiança na luta por uma vaga na Copa Libertadores. A torcida precisa jogar junto com a gente como sempre fez nesta temporada. O Campeonato Brasileiro está muito complicado. Tenho desejo de voltar a jogar e ficar à disposição do Jair. Mas também não crio muita expectativa. Sei como as coisas funcionam. Vamos ver o que acontece no dia a dia. Não estou projetando nada para agora. Quero fazer o máximo de treinos possíveis até a próxima semana, para que eu me sinta melhor. A partir da próxima semana a gente projeta o retorno. A minha maior alegria é saber que estou curado e recuperado. Não tenho nenhuma restrição, nenhum remédio. Estou livre e tranquilo. Preciso de quinze dias. É o mínimo que preciso para treinar ? disse Roger, que garantiu não ter nenhuma restrição para seguir uma vida normal?, disse o artilheiro.

Com contrato chegando ao fim em 31 de dezembro, Roger disse que sua prioridade é ficar no Botafogo, com quem já vem negociando.

?A diretoria do Botafogo me procurou, apresentamos uma proposta e agora estou esperando o retorno. Da minha parte as coisas caminham para a renovação e creio que da parte do Botafogo também, pois o clube sempre falou em exercer a prioridade. Logicamente que vamos respeitar o planejamento e os limites do clube. Muitos me perguntam se existem propostas de outros clubes, mas primeiro tenho que resolver a minha situação aqui para depois, se for o caso, pensar em outros clubes?, disse o artilheiro.

Roger foi contratado pelo Botafogo no fim do ano passado após se destacar pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de 2016. O jogador sempre foi considerado titular por Jair Ventura, apesar de no começo ter amargado o banco de reservas em algumas partidas.

Gazeta Esportiva

TAGS