Participamos do

Botafogo visita o Avaí para se manter no G6

O Botafogo visita o Avaí nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), em choque válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder por 1 a 0 o clássico carioca para o Vasco, o Glorioso estacionou nos 43 pontos, mas, na sexta colocação, defende a permanência na zona de classificação [?]
19:15 | Out. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo visita o Avaí nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), em choque válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder por 1 a 0 o clássico carioca para o Vasco, o Glorioso estacionou nos 43 pontos, mas, na sexta colocação, defende a permanência na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já o Leão catarinense tem planos bem mais modestos. O time do Sul quer se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Fluminense e deixar a zona de rebaixamento, onde se encontra com 30 pontos conquistados.

Jair Ventura, comandante do Botafogo, pediu a seus jogadores que se preparem para um jogo muito complicado, pois ele entende que o equilíbrio da competição torna o fato de o Avaí estar na zona de rebaixamento algo desprezível. ?Se formos analisar, as distâncias estão curtas na parte de baixo da tabela de classificação e por isso mesmo um time pode estar um dia na zona de rebaixamento e no outro parecer distante. Isso faz com que essa avaliação não sirva para analisarmos o grau de dificuldade dos confrontos. A minha expectativa é a de um confronto muito complicado no Sul, pois o Avaí precisa fazer o resultado em casa?, analisou Jair.

Com foco na Libertadores, e sonhando inclusive com o G-4, o que dá vaga diretamente na fase de grupos do torneio continental, o Botafogo evita fazer contas e adota a estratégia de pensar no jogo a jogo. ?Temos que manter o foco sempre no próximo compromisso e não projetar uma pontuação final, pois o equilíbrio está muito grande e os times estão variando o nível de suas atuações. Temos que garantir um triunfo fora de casa, pois isso pode ajudar muito neste momento em que as equipes estão subindo bem devagar na tabela de classificação?, disse o volante Rodrigo Lindoso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para este compromisso, o Botafogo perdeu o zagueiro Joel Carli, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Marcelo entra na vaga do argentino, compondo a zaga com Igor Rabello. A boa notícia é o retorno do volante Matheus Fernandes, que não enfrentou o Vasco por estar suspenso. Ele recupera o lugar que no sábado foi de Marcos Vinícius, por mau desempenho no clássico.

Pelo lado do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira pediu que seus atletas tratem a partida desta quarta-feira como uma final, ignorando a posição do time na tabela de classificação. ?Estamos na zona de rebaixamento, porém dependendo das próprias forças para atingirmos o nosso objetivo. Com cinco ou seis vitórias vamos permanecer na primeira divisão. Portanto, não podemos pensar na realidade atual e sim onde pretendemos chegar neste Campeonato Brasileiro?, avaliou o comandante.

Em termos de escalação, o Avaí terá os retornos do volante Judson e do atacante Júnio Dutra, que cumpriram suspensão diante do Fluminense e reaparecem, respectivamente, nos lugares de Lucas Otávio e Luan Pereira.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião o Avaí acabou levando a melhor, ganhando por 2 a 0. O atacante camaronês Joel, que tinha deixado o Botafogo poucos dias antes, anotou os dois gols.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ-SC X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 18 de outubro de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Simião, Judson, Juan e Pedro Castro; Joel e Júnior Dutra

Técnico: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner

Técnico: Jair Ventura

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente