PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo mantém confiança mesmo com irregularidade

O Botafogo chegou a vencer quatro partidas consecutivas no segundo turno, mas nas últimas rodadas vem lutando contra a irregularidade. Perdeu de 3 a 2 para o Vitória sofrendo dois gols nos minutos finais. Depois, ganhou da Chapecoense com um gol nos acréscimos, feito que se repetiu na noite de quarta-feira, quando arrancou o empate [?]

10:30 | 19/10/2017

O Botafogo chegou a vencer quatro partidas consecutivas no segundo turno, mas nas últimas rodadas vem lutando contra a irregularidade. Perdeu de 3 a 2 para o Vitória sofrendo dois gols nos minutos finais. Depois, ganhou da Chapecoense com um gol nos acréscimos, feito que se repetiu na noite de quarta-feira, quando arrancou o empate por 1 a 1 com o Avaí aos 50 minutos. Antes, perdeu de 1 a 0 o clássico para o Vasco.

A queda de rendimento vem sendo tratada internamente pelo técnico Jair Ventura, dirigentes e jogadores. Porém, existe uma relativa tranquilidade. Isso porque os jogadores confiam que podem voltar a atuar de maneira parecida com a Libertadores na próxima segunda-feira, quando o Glorioso recebe o líder Corinthians, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela trigésima rodada do Brasileirão.

?Vamos trabalhar cada vez mais forte para que os bons resultados possam aparecer. Estamos tranquilos porque sabemos que luta não tem faltado e que é normal em uma competição tão longa esse tipo de oscilação. O importante é que seguimos todos compromissos com o objetivo?, disse o volante Rodrigo Lindoso.

O atacante Brenner pensa de maneira parecida. ?O Botafogo tem condições de lutar ainda pelos seus objetivos no Campeonato Brasileiro, tanto que estamos na zona de classificação para a Libertadores. Sabemos que momentos de irregularidade infelizmente são comuns neste tipo de competição. Mas podemos voltar a render o esperado?, disse o artilheiro.

O elenco botafoguense retornou de Santa Catarina nesta quinta-feira e em seguida os jogadores foram liberados. A reapresentação será nesta sexta-feira pela manhã, quando começa a preparação para o duelo contra o Corinthians. Para este compromisso o zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão contra o Avaí, reaparece na vaga de Marcelo. Mas a equipe será definida apenas no fim de semana.

Fora de campo a diretoria intensificou as negociações para tentar contratar o atacante Gilberto, que vem tendo poucas oportunidades no São Paulo. O jogador ficou muito animado com a possibilidade de trabalhar no Botafogo e voltar ao Rio de Janeiro, onde viveu bons momentos com a camisa do Vasco. Porém, na espera de uma proposta da China, o atleta pediu algum tempo para responder aos alvinegros.

Gazeta Esportiva

TAGS