Participamos do

Botafogo tenta esquecer queda na Libertadores em visita ao Coritiba

Ainda abalado pela derrota por 1 a 0 para o Grêmio no meio de semana, que custou a eliminação na Libertadores, o Botafogo junta os cacos e visita o Coritiba neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira, em duelo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Nacional, o Glorioso vem de triunfos [?]
20:15 | Set. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ainda abalado pela derrota por 1 a 0 para o Grêmio no meio de semana, que custou a eliminação na Libertadores, o Botafogo junta os cacos e visita o Coritiba neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira, em duelo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Nacional, o Glorioso vem de triunfos sobre Bahia, Flamengo e Santos nas últimas partidas e aparece com 37 pontos, abrindo a jornada perto da zona de classificação à próxima Libertadores. O grande objetivo do clube é voltar ao torneio continental em 2018.

?Nós fizemos um pacto no vestiário depois do jogo. Vamos voltar para a Libertadores. Este grupo gostou de jogar a competição. Conquistamos grandes resultados até aqui e merecíamos uma melhor sorte. Mas não podemos mudar o que passou, vamos projetar a volta em 2018?, declarou o técnico Jair Ventura

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o adversário deste domingo, fora de casa, o Botafogo pregou total cautela, apesar da má fase do Coxa na competição. ?O Coritiba sempre foi um adversário complicado de ser batido em seu estádio, ainda mais porque eles precisam da vitória. Temos que ter cautela e saber lidar com a situação?, alertou o lateral esquerdo Víctor Luís.

Em termos de escalação, Jair Ventura só deve anunciar o time minutos antes da partida, já que o tempo de preparação foi curto. A base, porém, deverá ser a mesma que enfrentou o Grêmio no meio de semana, com exceção de Rodrigo Pimpão, que foi vetado devido ao desgaste físico e não atuará contra os paranaenses.

Pelo lado do Coritiba, a luz vermelha já acendeu no Alto da Glória e, após a derrota para o Palmeiras, a crise se estabeleceu de vez. Problemas para escalar o time e discussão com torcedores nas redes sociais, em um time que começou a competição surpreendendo no G4.

Desta vez, além de Kléber, que segue fora da equipe, lesionado, os atacantes Getterson e Alecsandro não participaram dos trabalhos. O primeiro, com dores musculares, e o segundo com problemas no joelho, dificilmente terão condições de jogo. Em compensação, os laterais Léo e William Matheus cumpriram suspensão e estão à disposição.

Algumas rodadas atrás, o discurso ainda era de lutar pelo G6. Porém, pelas palavras do goleiro Wilson, apesar de metas não serem traçadas no momento, o pensamento já é de salvar o time da queda para a Série B.

?Sempre se fala que a meta para não ser rebaixado geralmente é de 45 pontos. Então, esse é o nosso pensamento. Eu sempre disse que preferia trabalhar com os pés no chão para buscar os 45 pontos e depois algo a mais. Então, é pensar nesta média para acabar com a chance de ficar na zona de rebaixamento e depois buscar coisas maiores?, avaliou.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X BOTAFOGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 24 de setembro de 2017 (Domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

CORITIBA: Wilson, Léo, Walisson Maia, Cleber Reis e William Matheus; Galdezani, Longuine e Anderson; Rildo, Alecsandro e Henrique Almeida

Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Guilherme e Roger

Técnico: Jair Ventura

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente