Participamos do

Com proposta do Ceará, Marinho também interessa ao Atlético-MG

12:32 | Dez. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Atlético está em busca de novas contratações. Com a possível saída de Luan para o Corinthians, um novo atacante de lado de campo terá de ser contratado e, segundo o diretor de futebol Marques, Marinho, do Grêmio, é um dos nomes que agradam. Segundo o cartola, ainda não aconteceu nenhum contato.

“Não teve nada por enquanto, mas o Marinho está no nosso radar. O Marinho interessa, na verdade, qualquer equipe de porte, que vislumbra coisas grandes numa nova temporada. É um atacante diferente, com velocidade, bom chute, insinuante com a bola nos pés. São atletas de alto nível, que num momento como esse são especulados”, disse em entrevista a Rádio Gaúcha.

Há alguns dias surgiu a possibilidade de uma negociação entre Atlético e Grêmio com os nomes de Marcos Rocha e Marinho, no entanto, a diretoria gremista teria evitado a sequência das conversas. Rocha hoje é a principal moeda de troca do Galo, sobretudo após o Palmeiras não arcar com o contrato que dava garantias ao Verdão apenas até o dia 5 de dezembro.

Há poucos dias Marinho se envolveu em uma grande polêmica com o torcedor gremista. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jogador se colocou a disposição do Flamengo dizendo que se o Rubro-Negro pedir seu empréstimo ele vai na hora. No dia seguinte, o jogador tratou de desfazer a situação. “Sobre 2019, está nas mãos de Deus. Se o Grêmio acredita que será um ano diferente, estamos juntos. Sempre dei o melhor de mim mesmo quando não estava bem, sempre fui dedicado e isso ninguém mentirá. Horários, treinamentos, dedicação nunca faltaram e espero por um 2019 muito melhor. Eu acredito!”

CEARÁ NA BRIGA

Além do Atlético-MG, o Ceará também está determinado em conseguir contar com Marinho para 2019. Segundo apuração do Esportes O POVO, o Alvinegro já fez a proposta ao jogador, que tem contrato com o Grêmio até 2021. Para seduzir o jogador, a diretoria do Ceará ofereceu um salário superior ao teto do elenco de 2018. Apesar disso, a negociação é considerada difícil, tendo em vista a concorrência pesada no mercado pelo meia-atacante.

Marinho teve passagem de destaque pelo Vovô em 2015, quando foi campeão da Copa do Nordeste com o clube. Naquele ano, o jogador disputou 21 partidas no primeiro semestre pelo Alvinegro do Porangabuçu, disputando o estadual, o Nordestão, a Série B e a Copa do Brasil, antes de se transferir para o Cruzeiro. Além dos lances em campo, o meia ganhou repercussão com a folclórica entrevista da frase "sabia não", que acabou viralizando. 
 
Gazeta Esportiva e Redação Esportes O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente