Participamos do

Inter busca vitória contra o Galo para confirmar vaga direta na Libertadores

Vindo de derrota para o Botafogo, o Internacional enfrenta nesta quarta-feira o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado quer recuperação imediata na competição para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com 65 pontos, os vermelhos ocupam o terceiro lugar e são superados [?]
19:15 | Nov. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vindo de derrota para o Botafogo, o Internacional enfrenta nesta quarta-feira o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado quer recuperação imediata na competição para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com 65 pontos, os vermelhos ocupam o terceiro lugar e são superados pelo Flamengo com um ponto a mais.

O zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Wellington Silva, que foram expulsos diante do Fogão, ficam de fora do duelo no meio da semana. Na defesa entra Emerson Santos para compor dupla ao lado de Victor Cuesta. Devido à queda de rendimento nas últimas partidas, o lateral-esquerdo Iago e o meia Patrick podem ser sacados do time titular. Uendel e Camilo são concorrentes as duas vagas.

Em compensação, o lateral-direito Fabiano que cumpriu suspensão automática volta ao time titular. Pendurados com dois cartões amarelos, os volantes Rodrigo Dourado e Edenílson e o atacante Nico López correm risco de desfalcar o Colorado nas últimas duas rodadas.

Atlético não quer pagar o pato

Do outro lado, a diretoria do Atlético evitou polemizar o assunto, após ouvir o técnico do Internacional, Odair Helmann, e o vice-presidente da agremiação, Roberto Melo, garantirem que o clube mineiro vai pagar o preço da derrota do Inter para o Botafogo.

Para o ex-atacante e atual diretor de futebol do Atlético-MG, Marques, a equipe precisa se preocupar com o seu momento e sua luta para chegar a Copa Libertadores. Atualmente o Galo está na sexta colocação, com 53 pontos, e vê Atlético-PR e Santos se aproximarem.

?Acho que nós temos que cuidar do nosso aqui. Cada um fala o que quer. Nós estamos em um momento de retomada na competição após esses últimos três jogos. O time correspondeu, jogou muito bem. E vamos para Porto Alegre para, dentro da nossa característica, do nosso plano de jogo, trazer os nossos pontos. Objetivando sempre, sendo o Atlético um time grande, a vitória. Sempre. E administrar, se não for possível, no final, pelo menos um ponto, para a gente continuar a nossa batalha até o final da competição?, destacou.

Para a partida contra o Inter, o Galo terá problemas em sua lateral esquerda. Fábio Santos foi expulso do jogo contra o Bahia e não vai para o confronto. A tendência é que Hulk seja a opção, mas nada foi confirmado. No meio, Elias também está suspenso e Matheus Galdezani certamente será o substituto. Na direita, por sua vez, o Atlético-MG terá o retorno de Emerson.

No primeiro turno, os gaúchos venceram os mineiros por 1 a 0 no Independência.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 21 de novembro de 2018, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago (Uendel), Rodrigo Dourado, Edenílson, D´Alessandro e Patrick (Camilo), Nico López e Leandro Damião.

Técnico: Odair Hellmann

ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana, Hulk, Adilson, Matheus Galdezani, Cazares, Luan, Chará e Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente