Participamos do

Gallo faz avaliação do trabalho no Atlético: ?Bastante interessante?

Embora esteja na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético é bastante questionado pelos torcedores. As críticas são voltadas para as contratações feitas pelo clube e o trabalho questionável do diretor de futebol Alexandre Gallo. O cartola, no entanto, acredita que seu trabalho é bom até agora. ?E eu acho que nós fizemos um trabalho [?]
22:45 | Out. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Embora esteja na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético é bastante questionado pelos torcedores. As críticas são voltadas para as contratações feitas pelo clube e o trabalho questionável do diretor de futebol Alexandre Gallo. O cartola, no entanto, acredita que seu trabalho é bom até agora.

?E eu acho que nós fizemos um trabalho bastante interessante até agora. Para o próximo ano, a grande maioria dos atletas já têm contrato renovado e com prazo longo. Nós temos apenas o Leonardo Silva que é um contrato que vencerá ainda, dos jogadores que estão efetivamente no Atlético hoje. Então eu acho que houve essa troca de características, não tem essa necessidade da saída de dez, doze jogadores, a contratação de dez, doze, esse ano nós não vamos ter?, destacou.

Apesar de dizer que faz um bom trabalho com a camisa atleticana, o diretor mostrou algumas contratações um tanto quanto questionáveis ao Atlético. Por exemplo: Martín Rea e Leandrinho são dois atletas que chegaram ao Galo por empréstimo e, mesmo trabalhando há um bom período na Cidade do Galo, ainda não fizeram suas estreias com a camisa atleticana. Rea foi contratado junto ao Danúbio-URU, onde ele não era titular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante Denilson é outro caso que chama atenção. O jogador ainda busca sucesso no mundo do futebol, mas no Atlético-MG conseguiu um contrato de cinco anos. É possível fazer mais questionamentos dentro do elenco.

Eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana ? que o Presidente do clube, Sérgio Sette Câmara chamou de ?série B da Libertadores? ? Gallo comemora a sexta colocação do Brasileirão e ressalta que o time ainda briga pelo título.

?Nós contamos muito com jogadores jovens e uma equipe boa. Tanto é que nos estamos desde o início do campeonato entre os seis primeiros colocados, e isso aí nos agrada bastante. Claro que a gente também pensa no título ainda. Temos uma sequência de jogos importante. E sempre pensar no título é importante. Se você consegue mais três vitórias consecutivas, você vai brigar lá em cima. Esse ainda é o nosso objetivo e nós pensamos também em fortalecer a equipe para o ano que vem?, acrescentou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente