Participamos do

Atlético-MG demite Thiago Larghi e abre conversas com Levir

Thiago Larghi não é mais técnico do Atlético. Agradecemos ao treinador o empenho e a dedicação nesse período em que comandou a equipe. ? Atlético (@atletico) October 17, 2018 Thiago Larghi não é mais o técnico do Atlético-MG. O clube anunciou a demissão do treinador no fim da tarde desta quarta-feira, três dias depois do [?]
19:00 | Out. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Thiago Larghi não é mais o técnico do Atlético-MG. O clube anunciou a demissão do treinador no fim da tarde desta quarta-feira, três dias depois do empate sem gols com o América-MG, no último domingo, no Independência. O favorito para assumir o cargo é Levir Culpi.

Pesou contra a permanência de Larghi os resultados do Galo no Campeonato Brasileiro, do qual é sexto colocado, com 46 pontos, 13 atrás do líder Palmeiras. Com apenas um triunfo nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG ainda permitiu a aproximação do Santos, que soma 42 pontos na sétima posição.

Na avaliação da diretoria alvinegra, o futebol apresentado pela equipe não é condizente com o que se esperava, sobretudo tendo apenas uma frente desde a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana, em maio.

Aos 38 anos, Thiago Larghi deixa o Atlético-MG com 55% de aproveitamento em 49 jogos, com 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Durante boa parte desse período, ele comandou o time como interino, sucedendo a Oswaldo de Oliveira, que treinou o time entre 2017 e 2018.

Levir Culpi é o preferido da diretoria para ocupar o cargo. De acordo com apuração da Gazeta Esportiva, o presidente Sérgio Sette Câmara e o vice Lásaro Cunha abriram conversas durante um encontro com o treinador nesta quarta, em Curitiba.

Mais informações em instantes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente