Participamos do

Atlético-MG anuncia Levir Culpi como novo treinador

O Atlético-MG não ficou sequer quatro horas sem um treinador. Depois de demitir Thiago Larghi no final da tarde, a diretoria do Galo agiu rápido e contratou um velho conhecido para o cargo na noite desta quarta-feira. Trata-se de Levir Culpi, que firmou contrato até dezembro de 2019 e fará sua quinta passagem pelo clube. [?]
21:15 | Out. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Atlético-MG não ficou sequer quatro horas sem um treinador. Depois de demitir Thiago Larghi no final da tarde, a diretoria do Galo agiu rápido e contratou um velho conhecido para o cargo na noite desta quarta-feira. Trata-se de Levir Culpi, que firmou contrato até dezembro de 2019 e fará sua quinta passagem pelo clube.

Como a reportagem da Gazeta Esportiva já havia apurado, Levir Culpi era o favorito para assumir o comando técnico, e, inclusive, se reuniu com o presidente Sérgio Sette Câmara e o vice Lásaro Cunha antes mesmo da demissão oficial de Larghi.

Esta é a quinta passagem de Levir pelo time mineiro, dirigido por ele entre 1994 e 1995, 2001, e entre 2006 e 2007 e 2014 e 2015. � frente do Galo, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro (1995, 2007 e 2015), a Série B do Brasileiro (2006), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014).

O último time que Levir treinou foi o Gamba Osaka, do Japão, por quem foi demitido em julho, após deixar a equipe na zona de rebaixamento da liga japonesa. O último trabalho do técnico no Brasil foi em 2017, quando treinou o Santos, onde teve uma trajetória conturbada, sendo demitido e readmitido no mesmo dia pelo então presidente Modesto Roma Júnior.

O novo comandante assume o Galo na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. O próximo jogo da equipe é diante do Fluminense, no Engenhão, às 16 horas (de Brasília), deste domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente