Participamos do

Larghi elogia atuação do Galo e destaca ?envolvimento? dos atletas

Thiago Larghi não poupou seus comandados de elogios neste domingo após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua entrevista coletiva, o treinador do Atlético Mineiro destacou a atuação e a forma como a qual os jogadores tornaram [?]
15:31 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Thiago Larghi não poupou seus comandados de elogios neste domingo após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua entrevista coletiva, o treinador do Atlético Mineiro destacou a atuação e a forma como a qual os jogadores tornaram um jogo de muitas dificuldades no primeiro tempo uma vitória tranquila nos 45 minutos finais.

?A equipe soube se comportar bem, treinou bem durante a semana, se preparou para esse jogo. É um time que ainda está evoluindo e a reconstrução continua a cada rodada. A gente sabe que tem passos a progredir, coisas a serem feitas, mas a gente já vê um melhora consistente no sistema defensivo e a frente do nosso time continua funcionando?, disse o comandante.

Outro ponto muito exaltado por Thiago Larghi foi o ?envolvimento? dos atletas para uma mudança de postura em relação aos últimos jogos. Depois de deixar resultados escaparem na reta final das partidas, o Galo teve uma atuação consistente do início ao fim neste domingo, que resultou nos três pontos e a manutenção na parte de cima da tabela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Os jogadores estão envolvidos e sabem o que é preciso fazer. É uma questão de saber, tomar consciência do que tem que fazer e executar. A gente já estava sabendo a forma como desempenhar algumas coisas e agora estamos conseguindo executar. Foi um jogo muito difícil. Pelo placar parece que foi um jogo fácil, mas não foi. O Botafogo teve uma boa atuação e a gente tem que valorizar a força do adversário?, ressaltou Larghi.

Focado apenas no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro volta a campo na próxima quinta-feira, quando medirá forças com o Vasco na Arena Independência, às 20h (de Brasília). Com os resultados, o Galo termina a rodada na quinta posição com 33 pontos, três a menos que o Grêmio, quarto colocado e primeiro time na zona que dá vaga direta a fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente