Participamos do

Números mostram que Larghi deveria dar oportunidades a outros defensores na vaga de Gabriel

O técnico Thiago Larghi tem até segunda-feira, no jogo contra o Bahia, às 20h (de Brasília), na Fonte Nova, para definir se manterá a zaga com Iago Maidana ou retornar com Gabriel, que ficou fora do último jogo por causa de uma forte gripe. Os números do até então titular, no entanto, mostram que o [?]
15:00 | Jul. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Thiago Larghi tem até segunda-feira, no jogo contra o Bahia, às 20h (de Brasília), na Fonte Nova, para definir se manterá a zaga com Iago Maidana ou retornar com Gabriel, que ficou fora do último jogo por causa de uma forte gripe. Os números do até então titular, no entanto, mostram que o treinador atleticano deve dar oportunidade a outro atleta.

O momento de Gabriel é questionável. A torcida perdeu a paciência com o defensor e pede a contratação de zagueiros ? algo que o clube não parece disposto a fazer. Em 2018, os números mostram que os atleticanos têm motivos para essas dúvidas.

Quando o defensor não entrou em campo, 71% dos jogos o Atlético deixou o gramado sem sofrer gols. Esse número cai consideravelmente quando o atleta está em campo: foram apenas 38% das partidas que a equipe não sofreu tentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não foram considerados jogos da Flórida Cup ? sobretudo porque o atleta não viajou para a disputa da competição ? além de amistosos na Cidade do Galo.

Aguardando a dúvida de Larghi está Iago Maidana. Ele foi escalado para a vaga de Gabriel diante do Paraná, duelo que o Galo deixou o gramado sem sofrer gols após nove jogos sendo batido. Ele espera uma sequência entre os titulares do Galo.

?Tudo é questão de oportunidade. Pude aproveitá-la ao máximo quando o Larghi me colocou para jogar. Falta ritmo, é visível. Adaptei-me melhor no segundo tempo contra o Paraná. Tenho essa autocrítica e é importante. Sempre respeitei quem está jogando. Gabriel, da mesma forma, sempre respeitou quando alguém entrou no lugar dele. Essa disputa de espaço existe em vários clubes e é amigável para conseguirmos criar essa família que está se formando?, disse Maidana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente