Na estreia pela Série A, nordestinos somam 10 dos 12 pontos disputados

Dentre os clubes regionais, só o Sport empatou. Bahia, Ceará e Fortaleza venceram na primeira rodada

Mesmo em fases e momentos diferentes na temporada, os nordestinos começaram bem a Série A e conquistaram 10 dos 12 pontos disputados na primeira rodada. Ceará e Bahia venceram em casa, Grêmio e Santos, respectivamente, o Fortaleza conquistou três pontos contra o Atlético-MG no Mineirão, e o Sport conseguiu um empate no Beira-Rio, após sair perdendo por 2 a 0.

No Brasileirão 2020, as equipes nordestinas conquistaram seis dos 9 pontos possíveis na primeira rodada. O Fortaleza perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0, e Ceará e Sport tiveram um duelo regional com vitória do Leão da Ilha por 3 a 2. O Bahia teve o primeiro confronto adiado, porém, quando reposto, venceu o Botafogo por 2 a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Protagonistas das últimas duas finais de Copa do Nordeste, Bahia e Ceará começaram com o pé direito no Brasileirão. O Esquadrão recebeu o Santos na primeira rodada da Série A e bateu o Peixe por 3 a 0. Juninho e Thaciano, duas vezes, marcaram para a equipe baiana. O time santista, próximo oponente do Vovô, segue com um desempenho ruim fora de casa, tendo oito derrotas, três empates e só uma vitória.

+Clássico-Rei na Copa do Brasil: classificação vale quase R$ 3 milhões

+Vojvoda x Guto: treinadores se reencontram em Clássico-Rei decisivo na Copa do Brasil

Devido ao confronto realizado na Bolívia, pela Sul-Americana, o Ceará poupou contra o Grêmio na primeira rodada do Brasileirão. O time de Porangabuçu encontrou um Imortal desfalcado e com quatro atletas de fora por Covid-19, o lateral Rafinha e os atacantes Diego Souza, Ferreirinha e Luiz Fernando. O Vovô abriu 2 a 0, mas cedeu o empate aos gaúchos e nos minutos finais venceu por 3 a 2. Destaque para Jorginho que vem crescendo em desempenho.

O Fortaleza conseguiu uma vitória heroica contra o Atlético-MG no Mineirão. O Leão saiu atrás do placar com uma marcação de pênalti questionável do árbitro Caio Max Augusto, sofrido e anotado por Hulk. Vojvoda mudou a equipe e colocou Pikachu. O coringa do Tricolor entrou como ala e fez uma função ofensiva, anotando os dois gols que deram a vitória ao time do Pici.

Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo para o Internacional no Beira-Rio, o Sport mostrou o poder de reação e buscou o empate contra o Colorado. Thiago Neves e André fizeram os dois tentos que deixaram tudo igual para o Leão da Ilha, que segurou o bom resultado até o final.

Na segunda rodada do Brasileirão para times nordestinos, Santos, Inter e Atlético-MG continuam sendo os adversários. O Ceará enfrenta o Peixe, na Vila Belmiro, no sábado, 5, às 19 horas. No mesmo dia, o Bahia encara o Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 21 horas. No domingo, 6, o Fortaleza faz sua estreia no Castelão na Série A jogando contra o Internacional, às 16 horas. Mais tarde, às 20h30min, o Sport recebe o Galo na Ilha do Retiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Ceará Sporting Club Sport Club do Recife Esporte Clube Bahia Nordestinos vencem na estreia do Brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar