PUBLICIDADE
NOTÍCIA

São Paulo vence o Mirassol e fica próximo de encerrar o tabu de títulos

O Tricolor vai ter duelo difícil contra o rival Palmeiras na final do Paulistão

08:56 | 17/05/2021
São Paulo bateu o Mirassol e está na final do Paulistão (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
São Paulo bateu o Mirassol e está na final do Paulistão (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

O São Paulo está na final do Campeonato Paulista. Neste domingo, 16, o time comandado por Hernán Crespo goleou o Mirassol por 4 a 0, chegando à sua segunda final de Estadual nos últimos três anos. Agora, o Tricolor vai em busca da quebra do longo jejum de nove anos sem título.

O adversário na grande final do Paulistão será o Palmeiras, que venceu o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera, na outra semi. O último título estadual do São Paulo foi conquistado em 2005, ano em que o clube acabou faturando também a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa.

De lá para cá se passaram 15 anos, e justamente por isso que o São Paulo vem até mesmo abrindo mão de usar força máxima na Libertadores, competição com a qual tem uma relação especial, para priorizar o Campeonato Paulista. Agora, faltam dois jogos para o tão sonhado troféu.

A última final de Campeonato Paulista entre São Paulo e Palmeiras aconteceu em 1992. Na ocasião, o Tricolor acabou faturando o título ao levar a melhor na ida por 4 a 2, com hat-trick de Raí, e na volta por 2 a 1.

Mas, no retrospecto geral, o Palmeiras leva vantagem sobre o São Paulo se tratando de finais de Paulistão. Em oito decisões, o Verdão venceu cinco delas. A ver se o próximo capítulo dessa história será tricolor ou alviverde.