PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Na Sula, Grêmio encara o atual vice-campeão do torneio, o Lanús-ARG

Grêmio busca a liderança do grupo H

12:56 | 29/04/2021
O Grêmio venceu o La Equidad-COL na estreia da Sul-Americana por 2 a 1 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
O Grêmio venceu o La Equidad-COL na estreia da Sul-Americana por 2 a 1 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Em Buenos Aires, o Grêmio visita o Lanús (ARG), nesta quinta-feira, 29, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h30min.

Confronto marca a reedição da final da Libertadores de 2017. Na ocasião, os brasileiros ganharam as duas partidas e conquistaram o tri da América.

Agora a disputa é diferente. Os dois clubes venceram na estreia da Sul-Americana e brigam pela liderança do grupo H. Atualmente, apesar de terem o mesmo saldo de gols, o Grêmio leva vantagem sobre o Lanús por ter balançado as redes mais vezes, o que significa que o empate mantém o Imortal na liderança.

Desde que Renato Gaúcho foi demitido o Tricolor ainda não perdeu. Com o auxiliar Thiago Gomes foram duas vitórias e um empate. Na estreia de Tiago Nunes no comando técnico, no último sábado, o Grêmio bateu o Ypiranga por 3 a 2.

Para o confronto na Argentina, Geromel se recuperou de lesão e poderá ser escalado. Como faz mais de 90 dias que não entra em campo, pode ser que o zagueiro comece no banco de reservas.

Os outros dois integrantes do Grupo H, La Equidad (COL) e Aragua (VEN), também se enfrentam nesta quinta-feira, 29, às 21h30min, na Colômbia.