Al Duhail tira Dudu da lista da Champions Asiática por indefinição na compra

Caso o clube do Catar não compre, Dudu deve voltar para o Palmeiras

O Al Duhail divulgou oficialmente os inscritos para a próxima edição da Champions League da Ásia no último domingo. Como o clube ainda não confirmou a compra definitiva, o atacante Dudu, emprestado pelo Palmeiras até junho, acabou fora da lista e voltará ao Brasil para curtir alguns de folga nesta segunda-feira.

No acordo estabelecido com o Palmeiras, o Al Duhail desembolsou 7 milhões de euros pelo empréstimo de um ano e, ao final, tem a opção de comprar 80% dos direitos econômicos de Dudu por mais 6 milhões de euros. O clube do Catar ainda não confirmou suas intenções sobre o atacante e tem até a metade de maio para fazê-lo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante da incerteza em torno do negócio, o Al Duhail decidiu deixar Dudu fora da lista inicial para a Champions League da Ásia, torneio que tem limite para estrangeiros. No entanto, o atacante brasileiro, um dos destaques do time, ainda pode ser inscritos nas etapas eliminatórias do torneio continental.

Superado pelo Al Sadd, o Al Duhail terminou a liga nacional do Catar na segunda colocação. Emprestado pelo Palmeiras, Dudu foi o vice-artilheiro ao marcar 14 gols e ainda liderou o ranking de assistências, já que ofereceu 11 passes que resultaram em bola na rede.

Dudu já deixou claro o desejo de permanecer no Al Duhail para voltar ao Palmeiras apenas no futuro. O atacante teve contato com integrantes do time alviverde durante a última edição do Mundial, disputado pelos dois clubes no Catar, e confirmou a vontade de seguir na equipe atual.

Dudu chegará ao Brasil nesta segunda-feira apenas para curtir alguns de folga e, em seguida, se reapresentar ao Al Duhail. Com 70 gols em 305 partidas pelo Palmeiras, o ídolo conquistou como protagonista a Copa do Brasil 2015 e as edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Dudu pode voltar ao Palmeiras Al Duhail ainda não comprou o Dudu Sociedade Esportiva Palmeiras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar