PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Palmeiras bate o recorde de atletas da base relacionados para uma partida

O Alviverde tem montando um projeto voltado para a revelação de jogadores. Na partida contra o São Bento foram 18 jovens da base relacionados

08:59 | 26/03/2021
Vinicius Silvestre e Gustavo Garcia são dois exemplos de jogadores da base que atuaram contra o São Bento (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Vinicius Silvestre e Gustavo Garcia são dois exemplos de jogadores da base que atuaram contra o São Bento (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O Palmeiras estabeleceu seu recorde no século XXI ao relacionar 18 atletas da base para o confronto com o São Bento, disputado na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. No Estádio da Cidadania, o time alviverde ainda contou com a estreia do jovem panamenho Newton, classificado com um “vulcão” pelo auxiliar João Martins.

O goleiro Vinicius Silvestre, o lateral-direito Gustavo Garcia, os zagueiros Henri e Renan, os laterais esquerdos Victor Luis, Lucas Esteves e Vanderlan, os meio-campistas Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon e Vitinho e os atacantes Pedro Acácio, Giovani, Gabriel Silva, Rafael Elias e Newton foram relacionados.

Durante a etapa complementar, João Martins sacou Rafael Elias para promover a estreia de Newton, com 20 anos e 1,90m. Primeiro atleta da América Central a jogar pelo Palmeiras, o jovem recebeu bom cruzamento de Rony pela esquerda, mas demorou a finalizar e teve atuação discreta.

“É um jogador estrangeiro que chegou agora. É um vulcão a acontecer e temos que dar um pouquinho de tempo. Não é fácil chegar, fazer um jogo no sub-20 e já estrear pelo time principal. É um jogador com muito poderio físico e grande capacidade de chegar à área, mas temos que dar tempo e calma”, receitou João Martins.

Newton foi o quarto atleta das categorias de base do Palmeiras a estrear na temporada de 2021. Antes do centroavante panamenho, Gustavo Garcia, Fabinho e Giovani participaram do empate contra o Corinthians no jogo que marcou a estreia do time alviverde pelo Campeonato Paulista.

A exemplo do que fez em 2020 de maneira bem-sucedida, o Palmeiras pretende trazer apenas contratações pontuais para 2021 e sem gastar grandes valores. Assim, os jovens formados nas categorias de base devem continuar com espaço no elenco comandado por Abel Ferreira.