PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Ferroviário encerra tabu de 11 anos contra o Ceará no Campeonato Cearense

O Tubarão da Barra acabou o jejum de vitória no Clássico da Paz pelo Estadual

12:59 | 11/03/2021
Ferroviário deu fim a um tabu de 11 anos sem vencer o Ceará no Campeonato Cearense (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Ferroviário deu fim a um tabu de 11 anos sem vencer o Ceará no Campeonato Cearense (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

Com a vitória por 2 a 1 no Clássico da Paz, o Ferroviário voltou a vencer o Ceará no Campeonato Cearense após 11 anos. Em 2010 o Tubarão da Barra conseguiu o triunfo por 1 a 0 na primeira fase do Estadual. Entre as duas vitórias do Ferrão foram 15 confrontos com 13 triunfos do Vovô e dois empates pelo torneio cearense.

A vitória do Tubarão encerrou dois longos tabus. O primeiro foi o já comentado triunfo do Ferrão após 11 anos. O segundo, foi a derrota do Ceará na estreia do Estadual após oito temporadas.

O Ferroviário já havia vencido o Ceará na Copa Fares Lopes (2018) e na taça dos Campeões Cearense (2019), mas mantinha o tabu do principal torneio do Estado.

Com o triunfo, o Ferroviário conseguiu a quinta vitória consecutiva e embala o bom momento do clube. O Tubarão da Barra venceu a primeira fase do Campeonato Cearense e garantiu a vaga na Copa do Brasil em 2021.

O Ferrão volta a campo na quarta-feira, 17, para enfrenta Porto Velho fora de casa, no Aluizão, às 16h30min, pela Copa do Brasil. O Ceará também joga fora de seus domínios contra o Altos-PI no sábado, 13, pela Copa do Nordeste.