Mancini diz que montou Corinthians na preleção e admite que chuva ajudou

O clássico terminou empatado em 2 a 2, após o Corinthians sair perdendo com dois gols de diferença

O Corinthians não teve nove jogadores à disposição nesta quarta-feira por causa da covid-19, mas oito deles Vagner Mancini perdeu na véspera do duelo com o Palmeiras. Para piorar, mais dois atletas, Camacho e Léo Natel, foram cortados horas antes do jogo. O volante por suspeita de covid-19 e o atacante por causa de um trauma na perna.

O técnico do Corinthians fez questão de ressaltar a superação que o Timão precisou ter em campo para evitar a derrota no Derby. Depois de sofrer dois gols, os mandantes arrancaram o empate na Neo Química Arena.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Temos de enaltecer o Corinthians. Um time que foi montado na palestra. Um time que não fez um treino tático, foi montado literalmente na palestra, dentro do vestiário. Tudo isso acaba, de certa forma, oferecendo uma facilidade ao adversário até que as peças se encaixem. Até o segundo gol, não funcionava o Roni, não funcionava o Cantillo. Na segunda etapa, a equipe voltou diferente".

Mancini também não deixou de reconhecer que a chuva que caiu no primeiro tempo em Itaquera e que deixou o gramado quase impraticável para o futebol acabou 'ajudando' o Corinthians.

"Acho que a chuva veio num momento importante para nós. O Palmeiras era superior, tinha aberto dois gols, foi importante. O Grande momento do Corinthians foi o segundo tempo. Assim como naquele jogo da Allianz a gente estava melhor quando veio a chuva. A gente acabou se adequando melhor, mas a grande virada do Corinthians foi na segunda etapa. Não deu espaços, brigou mais, soube jogar".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Corinthians x Palmeiras paulistão 2021 sociedade esportiva palmeiras Sport clu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar