PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Mirando vaga na Sul-Americana, Sport enfrenta o Athletico-PR

O Fortaleza torce pela derrota ou empate do Sport para manter viva as chances de Sul-Americana

09:05 | 25/02/2021
Athletico-PR recebe o Sport pela 38ª rodada do Brasilerião. Caso os paranaenses vençam ou empatem, o Fortaleza mantém viva as chances de Sul-Americana  (Foto: Cahuê Miranda/Athletico)
Athletico-PR recebe o Sport pela 38ª rodada do Brasilerião. Caso os paranaenses vençam ou empatem, o Fortaleza mantém viva as chances de Sul-Americana (Foto: Cahuê Miranda/Athletico)

As partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro serão disputadas nesta quinta-feira, com todas iniciando às 21h30 (de Brasília). Dentre elas, o Sport visita o Athletico-PR buscando uma vaga para a próxima Sul-Americana. A última vitória dos visitantes na Arena da Baixada foi em novembro de 2014.

Clubes possuem objetivos diferentes no campeonato. Sem chances de classificação para a Libertadores, o Furacão precisa vencer para manter sua colocação na tabela (9º), caso contrário pode cair até três posições. Por outro lado, após garantir sua permanência na Série A, o Leão da Ilha pode ir para a Sul-Americana, mas para não depender de outros resultados, precisa ganhar o confronto.

Na derrota para o Grêmio na última rodada, o zagueiro Thiago Heleno e o volante Richard foram expulsos por terem xingado o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Como opções para a defesa o Furacão possui Zé Ivaldo, Lucas Halter e Felipe Aguilar, já no meio quem deve entrar é Alvarado.

O clube paranaense também não conta com o técnico Paulo Autuori, que segue em isolamento após testar positivo para covid-19 no último sábado. Em seu lugar, o auxiliar António Oliveira irá comandar a equipe. Jogando em casa, o Athletico mantém uma invencibilidade de cinco partidas.

Apesar do jogo desta quarta-feira contra o Vera Cruz pelo Campeonato Pernambucano, o Sport deve ir com a equipe titular contra o Furacão. Em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura mostrou confiança na classificação para a Sul-Americana.

“Todos os profissionais são ambiciosos para o clube e para nossa carreira. Então sim, estamos na luta e temos a chance. Hoje estaríamos classificados com a manutenção da rodada”, disse.