PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Vasco se diz prejudicado pelo VAR e entrará com pedido de anulação da partida contra o Inter

Os vacaínos afirmam que o VAR estava "descalibrado", por isto, o primeiro gol do Inter foi validado

08:18 | 15/02/2021
O Internacional venceu o Vasco por 2 a 0. Os vascaínos reclamam que o primeiro gol foi irregular (Foto: Divulgação Internacional)
O Internacional venceu o Vasco por 2 a 0. Os vascaínos reclamam que o primeiro gol foi irregular (Foto: Divulgação Internacional)

A partida deste domingo entre Vasco e Internacional ficou marcada pela ausência do VAR. O sistema de revisão não funcionou a partir do primeiro gol do colorado e os cruzmaltinos ficaram na bronca. O clube carioca, em situação delicada na tabela, declarou que entrará com o pedido de anulação da partida.

"VAR disfuncional não anula gol do Internacional em flagrante impedimento" - foi o título do protesto.

“O que presenciamos hoje em São Januário foi mais uma repetição do ultraje que tem sido a atuação da arbitragem da CBF em nossas partidas. Pediram para retirarem uma câmera da Vasco TV, ‘descalibraram’ a linha e ironizaram nosso treinador dizendo que avaliariam as imagens ‘de casa’", disse o Presidente Jorge Salgado.

O ofício foi assinado pelo cartola e, em nota, o clube informou que o departamento jurídico está reunindo todas as informações para acionar o STJD.

"Já são 18 apitos contra o Vasco, em uma disparidade desrespeitosa em relação a qualquer outro time da competição. Estou acionando a CBF por telefone hoje para uma reunião esclarecedora. Vamos requerer na justiça a anulação desse jogo”, declarou Jorge Salgado.

A derrota para o líder em São Januário deixa a situação vascaína ainda mais complicada nesta reta final. Lutando contra o rebaixamento, Vasco da Gama visita o Corinthians na próxima rodada, às 16h do próximo domingo.