PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Manchester City goleia Liverpool e se isola na liderança do Inglês

Os Citizens aproveitam os resultados negativos de seus rivais e aumentam a distância na liderança

16:09 | 07/02/2021
Manchester City venceu o Liverpool em Anfield por 4 a 1 (Foto: Jon Super / POOL / AFP)
Manchester City venceu o Liverpool em Anfield por 4 a 1 (Foto: Jon Super / POOL / AFP)

Em clássico da 23ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool perdeu para o Manchester City por 4 a 1, em Anfield. Neste domingo, Gundogan fez dois (além de perder pênalti) e Sterling e Foden também balançaram as redes para o líder isolado da competição. Já Salah descontou.

O jogo - Primeiro tempo sem muitas chances reais de gol, até que, aos 35, Sterling recebeu na esquerda e passou por Arnold. Ao entrar na área, pedalou e foi derrubado por Fabinho. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado por Gundogan por cima do gol.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Gundogan pegou o rebote dentro da área do chute de Phil Foden e colocou a bola dentro do gol, se redimindo do pênalti perdido. Aos 18, pênalti para o Liverpool. Mohamed Salah fez a cobrança e superou Ederson.

Aos 28, Phil Foden mandou uma assistência para Gundogan, que chutou recolocar o City na frente. E aos 32, Bernardo Silva fez um passe para dentro da área e Sterling cabeceou para o fundo da rede, aumentando o placar do City. Aos 38, Phil Foden conseguiu uma boa corrida e, dentro da área, venceu Alisson com um chute logo abaixo do travessão. 

Com um jogo a menos, os comandados de Guardiola seguem na ponta da tabela, com 50 pontos. Mesmo com a derrota, o Liverpool seguirá em quarto, com 40, e tem confronto direto com o terceiro colocado, o Leicester, que tem 43.

Na próxima rodada, o Liverpool terá um confronto direto contra o Leicester no sábado, às 09h30 (horário de Brasília), fora de casa. Já o City joga pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra contra o Swansea, na quarta-feira, às 14h30 (horário de Brasília).