Bahia e Goiás empatam em jogo de seis gols e seguem em situação difícil no Brasileirão

O tricolor baiano chegou aos 37 pontos, ultrapassando e colocando o Vasco na zona de rebaixamento

Bahia e Goiás estão em situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e brigam contra o rebaixamento, mas proporcionaram uma partida recheada de emoções, com direito a seis gols, expulsão e definição do placar nos acréscimos da etapa complementar. No final das contas, empate por 3 a 3, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Os gols foram marcados por Gilberto, Gabriel Novaes e Alesson, pelo Bahia, Fernandão (2) e Vinícius, pelo Goiás.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro tempo, o Goiás começou pressionando a defesa do Bahia, até que o VAR entrou em ação para analisar um toque de mão de Gregore dentro da área. O pênalti foi confirmado e Fernandão, colocou o Goiás na frente. Pouco tempo depois, o Bahia empatou o placar com Gilberto em bola mal afastada por David Duarte. Antes do fim da primeira etapa, Gabriel Novaes virou o jogo para o Tricolor de Aço em mais uma falha do camisa 3 esmeraldino.

O Goiás voltou dos vestiários com muito ímpeto para ir ao gol. A vontade foi recompensada com um gol de Vinícius, nos minutos iniciais da etapa final. Durante o decorrer do tempo final, a partida ficou tensa e truncada. Durante um apogeu de faltas, Daniel foi expulso diretamente por agressão sobre Rafael Moura. Com um a mais, o Goiás levou perigo ao gol de Anderson algumas vezes, mas quem marcou foi o Bahia, com Alesson. Em um dos últimos lances da partida, Fernandão empatou a partida e salvou o Esmeraldino de um rebaixamento virtual.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 37 pontos, os mesmos pontos que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que tem uma partida a menos. Com isso, o time baiano assumiu a 16ª posição. Já o Goiás, segue como 18° colocado, porém, com 33 pontos.

O Tricolor de Aço volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-MG, fora de casa. Já o Goiás tentará evitar o rebaixamento enfrentando o Botafogo, no mesmo dia. Porém, antes disso, o Esmeraldino tem compromisso pelo Campeonato Goiano contra a Aparecidense, nesta quarta-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Goiás Esporte Clube Esporte Clube Bahia Brasileirão 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar