Abel Ferreira valoriza adversário e afirma: "Jogo foi decidido no pênalti"

Técnico palmeirense reconhece a força do adversário mexicano, mas afirmou que a penalidade foi o diferencial

O técnico Abel Ferreira não saiu tão insatisfeito com a atuação do Palmeiras na derrota para o Tigres, do México, por 1 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes. Passada a partida, o comandante alviverde valorizou a atuação do time adversário, mas insistiu que a classificação foi decidida por um detalhe: o pênalti de Luan em González.

“Não está tudo bem quando vencemos, nem tudo mal quando perdemos. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre até o fim para ganhar. Infelizmente, a bola não quis entrar. Na segunda etapa, carregamos, o jogo foi decidido pelo detalhe do pênalti”, afirmou Abel Ferreira à TV Globo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador palmeirense também exaltou a performance do Tigres neste domingo. A equipe mexicana dominou as ações do jogo, criou as melhores oportunidades e só não saiu de campo com uma vitória mais elástica porque o goleiro Weverton protagonizou grandes defesas ao longo dos 90 minutos.

“O problema é que muita gente não conhece os adversários, é um adversário com muita qualidade individual e coletiva, e foi isso que vimos aqui hoje. Tivemos nossas oportunidades, o adversário também teve, esse jogo foi decidido nos detalhes”, pontuou Abel.

“Portanto, vamos valorizar o que fizemos, mas, acima de tudo, valorizar o que o adversário fez. Vocês viram a qualidade dos nossos adversários, as ações deles. Infelizmente, não fomos tão eficazes como costumamos ser. Nesses jogos, todos os detalhes contam. Para mim, o que fez a diferença hoje foi o pênalti”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tigres-MEX Soceidade esportiva palmeiras mundial de clubes da FIFA 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar