Ceará vence o Fortaleza no primeiro Clássico-Rainha da temporada

Com gol nos últimos minutos da etapa final, Maria Vitória garantiu o resultado para as Alvinegras

Ceará e Fortaleza fizeram o primeiro Clássico-Rainha da temporada neste sábado, 6, no CT Ribamar Bezerra. A partida terminou com vitória das Alvinegras por 2 a 1, com os gols de Edna e Maria Vitória pelo Ceará, e Daiane para as Leoas.

Com as equipes montadas recentemente e o calor de 30º graus na capital cearense, Fortaleza e Ceará se encontraram para o primeiro Clássico-Rainha. As Alvinegras tiveram mais posse de bola e tentavam mais o ataque, porém nada que deixasse as Leoas em risco. Por conta das adversidades, os times não conseguiram fazer um bom primeiro tempo, terminando a etapa em 0 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo período os times arriscaram mais e como consequência os gols saíram. O primeiro foi do Ceará, após cobrança de escanteio de Rafa, Edna cabeceou para abrir o placar.

As Leoas reagiram com um golaço. Daiane, que entrou no segundo tempo, recebeu lançamento e após boa jogada individual, cortou para dentro e marcou. Ficava tudo igual no Clássico.

No finalzinho do jogo, Maria Vitória faz de cabeça, decretando a vitória para as Alvinegras e colocando números finais no placar, 2 a 1.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Campeonato Cearense, no dia 10 de fevereiro. O Ceará enfrenta o São Gonçalo no Franzé Morais, enquanto o Fortaleza joga contra o Menina Olímpica no CT Ribamar Bezerra. Com o resultado do Clássico, as Alvinegras lideram a competição com seis pontos, já as Leoas ficaram em segundo com três pontos, empatados com o São Gonçalo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sc fotaleza ec clássico rainha futebol feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar