Inter empata com o Athletico-PR e vê sua vantagem na liderança do Brasileirão diminuir

No embate entre as duas melhores defesas do Brasileirão o confronto não saiu do 0 a 0

Chegou ao fim a sequência de nove vitórias consecutivas do Internacional. Nesta quinta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Abel Braga ficou apenas no empate sem gols com o Athletico-PR, fora de casa.

Com o resultado, o Colorado viu a sua vantagem na liderança do Brasileirão diminuir. Agora, o clube gaúcho tem 66 pontos, contra 64 do vice-líder Flamengo, que venceu o Vasco nesta noite. Já o Furacão, que está de olho em uma vaga na Libertadores, está em décimo, com 46.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Internacional volta a campo agora na próxima quarta-feira, dia 10, diante do Sport, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. No mesmo dia, mas às 21h30, o Athletico-PR visita o Corinthians, na Neo Química Arena.

A etapa inicial começou com os anfitriões melhores na Arena da Baixada. Com o relógio marcando 18 minutos, Léo Cittadini aproveitou a sobra de bola e emendou um belo chute na trave.

Com o susto, os visitantes passaram a entrar no jogo. Aos 23, Rodinei arriscou de longe e também carimbou o poste. Na sequência, o lateral voltou a levar perigo, dessa vez em cobrança de falta que parou em difícil defesa de Santos.

Já a segunda etapa foi bem truncada. Os dois times estavam tensos em campo e isso deixou a partida com muitas faltas e discussões. Dessa forma, o primeiro chute mais perigoso saiu apenas aos 30 minutos, quando Nikão arriscou de longe e obrigou Marcelo Lomba a trabalhar.

Nos minutos finais, o Inter até esboçou uma pressão em busca de um gol salvador, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar