PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Botafogo tenta reação para impedir rebaixamento contra o Sport pelo Brasileiro

Em caso de derrota do Sport, o Fortaleza não poderá entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada

12:05 | 05/02/2021
Botafogo e Sport fazem confronto pela luta contra o rebaixamento (Foto: Anderson Esteves/Sport )
Botafogo e Sport fazem confronto pela luta contra o rebaixamento (Foto: Anderson Esteves/Sport )

O Botafogo volta a campo nesta sexta-feira, contra o Sport, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros vão em busca de um bom resultado para impedir o rebaixamento na competição.

Os donos da casa precisam pelo menos de um empate para adiar o que parece inevitável. O Botafogo será rebaixado se for derrotado.

No entanto, a boa atuação contra o Palmeiras deu esperança de uma reação na reta final do torneio. O técnico Eduardo Barroca afirmou que vai ajustar o time visando o duelo contra os pernambucanos.

"Vamos dar uma analisada para reforçar aquilo que foi bom e ajustar aquilo que precisa ser ajustado para os próximos jogos", disse.

A tendência é que Barroca repita quase toda a formação que começou a última partida. A única mudança deve ser a volta de Victor Luís na lateral esquerda.

O Sport também briga contra a degola e pode ganhar um pouco de tranquilidade. Para isso, os visitantes tem a necessidade de vencer o lanterna da Série A.

O volante Marcão afirmou que o Sport tem que fazer sua parte para não depender de outros resultados.

"Até agora a gente só está dependendo da gente, então é só fazer o nosso papel. Claro que tem outros resultados que podem ajudar ou prejudicar, mas o importante é fazer o nosso papel. Nesses cinco jogos temos que procurar o nosso", declarou.

O técnico Jair Ventura terá o retorno de Marcão no meio. O Sport vai em busca da reabilitação após a derrota para o Flamengo.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Sousa, Kanu e Victor Luís; Zé Welison, Romildo e Caio Alexandre; Cesinha, Matheus Nascimento e Rafael Navarro
Técnico: Eduardo Barroca

SPORT: Luan Polli, Ewerthon, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Patric e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto
Técnico: Jair Ventura