Participamos do

Floresta classificado e Guarany eliminado; equipes jogam rodada final da fase de grupos da Série D

Clubes cearenses entram em campo pela 14ª rodada da quarta divisão nesta sexta-feira, 27. Verdão se prepara para disputar segunda fase e Rubro-Negro faz jogo de despedida
19:07 | Nov. 26, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A fase de grupos da Série D chega ao fim nesta sexta-feira, 27, para Floresta e Guarany de Sobral. As equipes cearenses disputam a última rodada do Grupo A-3. Já classificado ao mata-mata, o Verdão da Vila Manoel Sátiro ainda busca terminar a fase inicial na segunda colocação da chave, enquanto o Bugre Sobralense está eliminado, e entra em campo apenas para cumprir tabela. 

Em terceiro, o Floresta recebe o Afogados-PE, no Domingão, às 15 horas. Nas últimas duas partidas, o Verdão não saiu com a vitória: uma derrota e um empate. Os resultados fizeram o time perder fôlego na luta pela liderança. Com 21 pontos, ele precisa vencer e secar o Salgueiro-PE, que enfrenta o Guarany, para assumir a segunda posição. Já a Coruja não tem mais chances de avançar na competição, ocupando a sexta colocação, com 13 pontos.

Na segunda fase, o Floresta encara o segundo ou terceiro do Grupo A-4. A chave está equilibrada entre os três primeiros colocados, ABC-RN, Itabaiana-SE e Vitória da Conquista-BA estão separados por critérios de desempate ou um ponto. Portanto, o Verdão encara uma das três equipes na fase seguinte. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Guarany de Sobral se despede da Série D com uma campanha que ficou abaixo das expectativas. Em 13 jogos, foram duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. Além disso, o time cearense não vence há seis partidas na quarta divisão. Em último e com 11 pontos, a equipe visita o Salgueiro-PE, no Cornélio de Barros, às 15 horas. O Carcará já tem classificação assegurada, e está na vice-liderança, com 23 pontos. O time pernambucano busca assegurar a segunda posição.

São 32 equipes que avançam para a fase de mata-mata. A partir disso, os duelos são decididos em ida e volta. Garantem vaga na Série C de 2021 os quatro semifinalistas. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar