Participamos do

Ceará e Fortaleza garantem vaga na segunda fase do Brasileirão A-2 feminino

Com uma rodada de antecedência, times cearenses já têm vaga garantida, podendo se classificar em primeiro, segundo ou como um dos quatro melhores terceiros colocados dos grupos
20:51 | Nov. 08, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O futebol feminino cearense passa por bom momento no Campeonato Brasileiro Série A-2. Ceará e Fortaleza disputam a competição nacional que vale como divisão de acesso para o A-1 — a elite da modalidade. São seis grupos com seis times em cada. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga na segunda fase, bem como os quatro terceiros colocados de melhor campanha. As quatro equipes semifinalistas garantem o acesso.

Já foram disputadas quatro rodadas da fase de grupos. Como são cinco rodadas no total, por conta da fase ser disputada em turno único, falta apenas um jogo para cada equipe. O Ceará está no Grupo A, com 10 pontos, e ocupa a segunda colocação, enquanto o Fortaleza, no Grupo B, tem a mesma posição, com um ponto a menos.

Na rodada passada, no sábado, as Alvinegras empataram com o Esmac-PA por 2 a 2, na Cidade Vozão. A igualdade manteve a disputada pela liderança do Grupo A aberta até a última rodada, já que ambas as equipes têm 10 pontos, com as paraenses acima por saldo de gols. Em terceiro na chave, o Tiradentes-PI tem 9 pontos e ainda pode ultrapassar o Ceará. A vaga fica garantida porque apenas um grupo tem um terceiro colocado em condições de chegar a 10 pontos. As cearenses encerram a primeira fase na sexta-feira, 13, contra o Santos Dumont-ES, no Batistão, às 16 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

as Leoas vêm de vitória por 2 a 1 sobre o Real Ariquemes-RO, pela quarta rodada, no Raimundão, em Caucaia também no último sábado. A vitória foi fundamental para a equipe igualar a pontuação do adversário e assumir a vice-liderança do Grupo B no saldo de gols. A liderança da chave está praticamente sacramentada, já que o líder 3B Sport-AM tem 12 pontos e uma confortável vantagem no saldo de gols, com 28 gols marcados e nenhum sofrido. Na rodada decisiva, o Tricolor visita Atlético-AC — lanterna da chave, com 0 pontos —, na Arena Acreana, na sexta-feira, às 16 horas.

Como o Fortaleza tem 9 pontos e 3 vitórias, o time pode, no máximo, ser ultrapassado por três terceiros colocado no improvável caso de derrota na quinta rodada. Assim, ambas as equipes cearenses garantiram vaga nas oitavas de final. Os confrontos de mata-mata em dois jogos serão definidos por meio de sorteio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar