Participamos do

Ministério da Saúde aprova estudo da CBF que solicita volta de 30% do público aos estádios

Estudo foi aprovado pelo órgão federal e os torcedores devem voltar a frequentar estádios em outubro
12:17 | Set. 22, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério da Saúde aprovou um estudo enviado pela CBF que pede a volta de torcida aos estádios em jogos de futebol. A partir do mês de outubro, as praças esportivas podem estar recebendo 30% da sua capacidade, segundo apuração do jornal O Globo, em decisão que será tomada em todo o país.

A CBF, inclusive, já recebeu aval do ministro Eduardo Pazuello para que sejam iniciados os trâmites para a volta dos torcedores. Há a exigência que cada município adote o seu próprio protocolo e medidas de saúde. A Prefeitura do Rio de Janeiro já autorizou a volta de torcida com até 20 mil pessoas ao Maracanã.

Em Fortaleza, a Arena Castelão tem capacidade atual de cerca de 55 mil pessoas, o que seria igual a cerca de 18 mil torcedores liberados para comparecer aos jogos das equipes locais. Porém, a liberação também depende de decisão do Governo estadual, que já liberou eventos com até 100 pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar