PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Com Ceará e Fortaleza na semifinal do Nordestão, temporada terá no mínimo sete Clássicos-Rei

Número ainda pode aumentar caso o Vovô chegue, no mínimo, às oitavas de final da Copa do Brasil

Vinícius França
19:02 | 25/07/2020
Ceará e Fortaleza se enfrentarão no mínimo sete vezes nesta temporada  (Foto: Julio Caesar)
Ceará e Fortaleza se enfrentarão no mínimo sete vezes nesta temporada (Foto: Julio Caesar)

Com Ceará e Fortaleza garantidos na semifinal da Copa do Nordeste, a temporada atual já está marcada por uma “overdose” de Clássico-Rei. Contando os duelos que já passaram e os que ainda estão por vir, Vovô e Leão vão se enfrentar, no mínimo, sete vezes. E esse número, contando com a campanha alvinegra na Copa do Brasil, ainda pode aumentar.

O primeiro jogo foi válido pelo Nordestão e terminou em empate. Klaus abriu o placar para o Ceará, mas Osvaldo igualou o marcador com um gol de bicicleta no segundo tempo. O segundo Clássico foi pelo Campeonato Cearense: com Wellington Paulista e Yuri César balançando as redes, o Fortaleza venceu por 2 a 1. Bergson descontou.

Agora, o torcedor tem mais cinco Clássicos-Rei garantidos: além do duelo em jogo único na semifinal do Nordestão, os rivais se enfrentam no primeiro e segundo turnos da Série A do Campeonato Brasileiro, com o primeiro duelo marcado para o dia 2 de setembro, e nos jogos de ida e volta da final do Campeonato Cearense. ainda sem data definida.

Caso o Ceará se classifique para as oitavas de final da Copa do Brasil, ainda existe a possibilidade dos times se encontrarem de novo. Campeão da Copa do Nordeste em 2019, o Fortaleza se classificou direto para as oitavas de final da competição nacional e pode ter o Vovô como adversário, mas tudo depende do sorteio. Assim, as equipes decidiriam a vaga nas quartas em dois jogos, o que aumentaria o número de Clássicos para nove só nesta temporada.

Ceará e Fortaleza se enfrentam na semifinal do Nordestão na terça-feira, 28, às 21h30min. Quem vencer está na decisão. Em caso de empate, o duelo será decidido nos pênaltis.