PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Datas da final do Cearense dependem das campanhas de Ceará e Fortaleza no Nordestão; veja cenários

Se Ceará ou Fortaleza forem eliminados antes da decisão do torneio regional, haverá datas disponíveis para realizar a final do Cearense

Vinícius França
10:30 | 20/07/2020
Jogadores de Ceará e Fortaleza se enfrentam em Clássico-Rei na final estadual  (Foto: Julio Caesar)
Jogadores de Ceará e Fortaleza se enfrentam em Clássico-Rei na final estadual (Foto: Julio Caesar)

Com a vitória do Ceará sobre o Ferroviário na semifinal do Campeonato Cearense, ficou definido que a final do torneio será, mais uma vez, um Clássico-Rei. Como tanto o Vovô quanto o Fortaleza disputam Copa do Nordeste e Brasileirão em agosto, surge a dúvida: quais serão as datas disponíveis para realizar os jogos de ida e volta da final local?

As datas para realizar os dois últimos jogos do Estadual dependem das campanhas de Vovô e Leão na Copa do Nordeste. Desde que nenhum deles chegue à final, os jogos poderão ser realizados antes do Brasileirão, que tem início marcado para o dia 8 de agosto. As projeções são do comentarista da Rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca.

Caso o último cearense caia nas quartas de final do Nordestão, haveria três datas disponíveis para usar: 29 de julho e 2 e 5 de agosto. Dessas, duas teriam que ser usadas para fazer os jogos de ida e volta. É importante lembrar que o Fortaleza já está classificado para as quartas, e o Ceará ainda precisa passar de fase nesta semana.

Se a última equipe for eliminada nas semifinais da Copa do Nordeste, seriam apenas duas datas disponíveis para a decisão do Estadual: 2 e 5 de agosto. A data para as quartas de final do torneio regional, disputada em jogo único, é o dia 25 de julho. As semifinais, também em jogo único, serão nos dias 28 e 29 de julho. Já a decisão, em ida e volta, será nos dias 1º e 4 de agosto.