Participamos do

Copa do NE: Tinga não viaja para Salvador; Jacaré e Cléber podem estrear pelo Ceará

Equipes viajaram juntas hoje, no mesmo voo, com modificações nas delegações
12:57 | Jul. 20, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Fortaleza viajaram no início da tarde desta segunda-feira, 20, rumo a Salvador para a disputa da Copa do Nordeste. Do lado alvinegro, a delegação conta com algumas novidades interessantes que podem fazer seu jogo de estreia com a camisa do Vovô. Para o Leão, porém, uma ausência importante deve ser sentida no time que busca o bicampeonato regional.

Diagnosticado com um edema no músculo da coxa esquerda, o lateral Tinga não embarcou junto com os companheiros de equipe. O atleta disputou xx jogos nesta temporada, marcando dois gols e dando quatro assistência. No seu lugar, Rogério Ceni deve escalar Gabriel Dias, que também é acionado no meio campo e até na ponta.

Já o Ceará terá a presença de duas promessas do Campeonato Cearense. Os atacantes Jacaré e Cléber, que vieram do Caucaia e do Barbalha, respectivamente, poderão ser utilizados pelo técnico Guto Ferreira. Eles não puderam estrear no Estadual por conta do regulamento, que proíbe que um atleta jogue a competição por mais de uma equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Líder do Grupo A com 14 pontos e já classificado, o Fortaleza joga contra o América-RN na terça, 21, às 20 horas, no Barradão, para consolidar a primeira posição. Para isso, fica de olho no jogo do Bahia, vice-líder do grupo, com a mesma pontuação do Leão, mas com um gol de saldo a menos: 6 a 5. O Tricolor baiano enfrenta o Náutico, em Pituaçu, às 20 horas da quarta-feira.

Quarto colocado do Grupo B, o Ceará consegue a classificação sem depender de ninguém. Para isso, tem que vencer o seu jogo contra o CRB-AL na quarta, 22, às 20 horas, também no Barradão. Caso o Alvinegro empate, tem que torcer para que o Santa Cruz não ganhe seu embate frente ao River-PI ou que o Náutico perca para o Bahia. Se o Vovô sofrer um revés, a Cobra Coral precisa ter o mesmo resultado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar