Participamos do

Marcelo Vilar fala sobre "sonho" do Ferrão de vencer o Cearense: "Vamos fazer todo o possível"

Tubarão encara o Ceará na semifinal do torneio local no domingo, 19, na Arena Castelão
19:26 | Jul. 18, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Ferroviário fazem um Clássico da Paz decisivo no domingo, 19, às 16 horas, na Arena Castelão, valendo uma vaga na final do Campeonato Cearense. Na véspera do confronto, o técnico do Tubarão, Marcelo Vilar, fez seu prognóstico do duelo e falou as chances que o time da Barra do Ceará tem de passar para a decisão e, enfim, levantar o troféu após 25 anos.

O Ferrão não vence o torneio desde 1995, e desde então apenas Vovô e Leão levaram o troféu. Essa sequência é difícil de ser quebrada, mas o treinador acredita que o elenco vai dar seu melhor para quebrar a escrita: “Fortaleza e Ceará têm a hegemonia há algum tempo. Vamos fazer todo o possível pra passar de fase, continuar com esse sonho do Ferroviário que já vem há tanto tempo”. disse Vilar.

O Ferrão não terá a vantagem de empate na prorrogação, já que empatou em 0 a 0 com o Caucaia na última rodada da segunda fase. Porém, o técnico coral não acha que isso desmotiva o elenco, já que o duelo é importante: “Todo jogador quer estar em partidas decisivas como essa, e a motivação por si só vem dessa vontade de estar na semifinal e passar pra final”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fisicamente, o Ferroviário pode estar abaixo do Ceará, já que voltou aos treinos algumas semanas depois do Vovô retomar as atividades. Por esse motivo, Marcelo Vilar reconhece que alguns jogadores não estão no melhor momento físico. Apesar disso, ele acredita que os atletas vão “dar um pouco mais do que deram nesse último jogo contra o Caucaia, pra que a gente possa alcançar nosso sonho de passar pra final”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar