Governo do Rio de Janeiro autoriza volta do futebol com portões fechados
Decreto foi assinado pelo governador Wilson Witzel na sexta-feira, 5, e existem planos para que jogos com público aconteçam em julhoA bola já pode voltar a rolar no estado do Rio de Janeiro. O governador Wilson Witzel assinou um decreto de flexibilização das atividades na sexta-feira, 5, que inclui o esporte de alto rendimento. A decisão já foi divulgada no Diário Oficial e já começa a valer neste sábado, 6.
Ainda não há data certa para a valor do futebol no Rio de Janeiro. A Federação Carioca de Futebol e os clubes vão se reunir para decidir em qual dia as equipes poderão se enfrentar. Inicialmente, as partidas seriam sem público, mas o prefeito da capital carioca, Marcelo Crivella, inclui jogos com portões abertos a partir de julho no seu plano de retomada econômica.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No plano do município, as partidas só poderiam receber um público equivalente a um terço da capacidade total do estádio. Inicialmente, o plano das equipes é voltar à disputa do Campeonato Carioca, que foi paralisado no dia 16 de março com duas rodadas restando para o fim da Taça Rio.